Minha primeira experiência com Audiolivros @univdoslivros

Os blogs parceiros da Universo dos Livros receberam uma proposta de experimentar um audiolivro do novo parceiro TocaLivros.



Para começar a usar e comprar os audiolivros é necessário se cadastrar no site. A TocaLivros  tem um aplicativo próprio que pode ser instalado em smartphone e é simples de usar, mas quem quiser pode ouvir o livro diretamente no site, usando um computador ou tablet. 

Eu escolhi o livro Cretina Irresistível, um extra da Série Cretino Irresistível, escrito pelas autoras Christina e Lauren e publicado pela Universo dos Livros. 

Apesar de já ter lido os livros da série, ainda não tinha lido nenhum dos extras (novellas). Além disso, o livro era mais curto e confesso, tive medo de não gostar de ouvir um audiolivro, pois pensava que seria um áudio meio mecânico. Também tive receio de não gostar das partes eróticas narradas em áudio, pois poderiam soar estranhas e essa série é muito quente! 

Porém preciso dizer que me surpreendi positivamente. A narração é ótima, cadenciada, com algumas mudanças de tom de voz e emoção e sério... não tem nada de mecânico. Em vários momentos ouvimos uma música de fundo, o que ajuda a compor as cenas, além de pequenas pausas que também enriquecem a narração e nos dão uns segundos para sentir o que está acontecendo com os personagens. 

Acredito que seja uma ótima opção para quem realiza tarefas que podem ser feitas com um fone de ouvido, ou com um "rádio" ligado. Dessa maneira, aquele tempo no qual era impossível ler, se torna uma boa opção para ouvir aquele livro que você quer tanto!

De verdade .... Amei e consumiria este tipo de livros, sem problemas. Meu único porém é no momento de fazer as resenhas, pois marco vários trechos e volto neles sempre que vou escreve-las, fora isso, super aprovado e recomendado!

Quem se interessou e quer saber mais sobre os audiolivros que já estão á venda, clique AQUI e visite o site da TocaLivros.


4 comentários

  1. Marissa!
    Deve ser mesmo uma experiência bem interessante, porque você pode entender o livro ao mesmo tempo que faz outras tarefas, isso se não for uma pessoa dispersa, né?
    Vou fazer o teste com um conto que a Editora Draco disponibilizou para ver se consigo.
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marissa,
    Nunca ouvi um audiolivro, pois sempre me preocupei em como seria a narrativa e tinha medo de que o áudio parecesse muito frio e não expressasse os verdadeiras emoções dos livros. Mas acredito que no momento em que tiver minha primeira experiência com a plataforma minha opinião irá mudar e espero que seja para melhor. Acho que é uma ótima opção quando se está com as leituras atrasadas.

    ResponderExcluir
  3. Nunca "ouvi" um audiolivro inteiro, apenas em algumas partes, e acho que não gostaria tanto da experiência como eu amo quando leio, com minha mente ou minha voz, já ouvi alguns no youtube mas sinto que não é o mesmo. Mas eu acho isso muito evoluído e interessante, amo o fato no qual pessoas cegas tem mais facilidade com isso, no mundo da leitura, acho isso muito importante e espero que nunca tirem do mundo leterário.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi...mas acho que comigo não dará muito certo...vou acabar dormindo...é muito bom para as pessoas com deficiência visual, uma inovação.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por