( Resenha ) Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Livro 1 da Série Darkmounth de Shane Hegarty @Novo_Conceito #irado

Editora Novo Conceito

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Darkmouth é uma cidadezinha que aparece em poucos mapas, porque pouquíssimas pessoas querem encontrá-la. Diante disso, os visitantes costumam chegar lá por acidente. Ninguém é comido por um monstro ou melhor, Lenda há algum tempo, porque Darkmouth é a última das Vilas Flageladas e as Lendas aparecem só de vez em quando. 

Entretanto, em uma determinada manhã, as coisas começariam a dar muito errado. Finn de apenas doze anos de idade, é um Caçador. Apesar de Darkmouth ser projetada para confundir as Lendas e bloquear o seu avanço, Finn sabe exatamente para onde ir. 
“E lá em cima, no fim da rua, olhando por cima do ombro, estava o Minotauro. Era metade homem, metade touro, cem por cento aterrorizante. O coração de Finn falhou uma batida e martelou três seguidas. Ele respirou fundo. Estava trêmulo.” 

Todavia, Finn treinou para isso e nasceu para isso. Ele cresceu ouvindo histórias dos Caçadores de Lendas do mundo, os defensores de cada Vila Flagelada. As famílias passam o conhecimento, as técnicas e as armas adiante, geração após geração, cada um jurando proteger a população.

“Ele encarava duas possibilidades.
Ou seria um fracasso tão espetacular que não se tornaria Concluído, impedindo assim que o pai fosse o único Caçador de Lendas de Darkmouth em quarenta e duas gerações a abocanhar o emprego dos sonhos de qualquer Caçador de Lendas.

Ou ele iria, de alguma forma, ter sucesso e ficaria com a responsabilidade de defender sozinho Darkmouth e cada alma dali.

Finn não conseguia decidir qual era o melhor resultado. Ou, mais precisamente, o pior.”

Todos em Darkmouth valorizam muito o que Hugo, o pai de Finn faz e sabem que ele tem que ensinar o filho, mas é a terceira vez em poucas semanas que Finn comete um erro, pois não leva muito jeito para lutar. As pessoas da cidade já temem as Lendas e não precisam ter medo de quem deve protegê-las. 

Logo, Finn precisa Concluir, para que seu pai entre para o Conselho. Nenhuma outra família do mundo tem essas expectativas no seu futuro, então, aquilo é realmente importante. No entanto, na teoria Finn tem potencial para ser um Caçador de Lendas muito bom, contudo, na prática é a maior negação. 

“Um segundo portal abriu enquanto estávamos lidando com o Hogboon. Foi só um portal pequeno, a julgar pelo escâner, e não ficou aberto por mais que alguns segundos. Nenhuma lenda poderia ter passado.”

Uma aventura fantástica sensacional, que me surpreendeu muito, pois inicialmente imaginei que seria mais voltada para o público adolescente, porém, se mostrou muito madura. Sendo um livro narrado em terceira pessoa, possibilita ao leitor maior visibilidade do cenário e maior conhecimento sobre cada um dos personagens. 

A escrita do autor é agradável, inteligente e criativa. Tudo é descrito de forma detalhista na medida certa, fazendo com que eu me imaginasse o tempo todo dentro da trama, envolvida da primeira à última página. Ansiosa para saber o que acontecerá na continuação. 

A capa é linda, há uma textura diferente no título tanto na capa frontal quanto na lombada, representa muito bem o conteúdo. A diagramação é incrível, repleta de ilustrações maravilhosas, que proporcionam mais veracidade. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


3 comentários

  1. Ingrid!
    Embora goste de livros voltados para o público adolescente, fiquei contente em saber que a escrita e enredo são mais maduros e ainda assim poderemos acompanhar as peripécias do protagonista e acompanhar suas aventuras ao tentar caçar as lendas.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Darkmouth parece minha cidade ahaha. Deixando o humor de lado. Eu gostei da serie Os Caçadores de Lendas, e já estou feliz por esta lendo a resenha do livro 1. Então... sou apaixonada por livro de aventura e já amei essa logo de cara. O que achei bastante interessante em saber na sua resenha, e que livro bastante madura. Pois assim como você, imaginei que seria algo para jovem sabe. Isso sem duvidas alguma levou pontos para me conquistar

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid!
    Assim como você também achei que Darkmouth - Os Caçadores de Lendas seria voltado para o público adolescente, principalmente por causa da idade do Finn - doze anos -, por isso teria descartado esse livro de primeira, livros assim não faz meu estilo de leitura. Mas como pelo visto me enganei, se eu tiver a oportunidade de ler esse livro vou ler sim... Valeu pela dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por