Mulheres Perigosas, antologia editada por George R. R. Martin e Gardner Dozois @EditoraLeya



Editora Leya
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse


George R. R. Martin apresenta as mulheres mais perigosas dos livros de fantasia.

No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e autônoma, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial.

Editada por George R. R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo.

Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais.

Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson, (“Mistborn”), Megan Lindholm (“A Saga do Assassino”, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (“Wild Cards”) e novos nomes da literatura jovem como Megan Abbott (A febre) e Diana Gabaldon (“Outlander”), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre A dança dos dragões, a guerra civil que assolou Westeros dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos tronos.

Mulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler. Prepare-se para todo o tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais que poderosas.


7 comentários

  1. Oi Marissa, fiquei aqui já cheia de vontade de conhecer essas mulheres fortes e corajosas.
    E ainda podemos conhecer como cada autor irá retratar "suas mulheres".

    Gostei da dica. E assim que der vou adquirir. :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler livros que tenham umas personagens fortes e que são destemidas. Isso me deixa animada! Eu quero muito ver resenha dele aqui no blog porque quero saber mais das histórias.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante mas como nunca li nenhum livro de contos de vários autores fico meio receosa. Gostei da sinopse, mais a capa não me agradou tanto

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Que interessante, adorei! Imagino uma leitura com muita emoção e adrenalina.
    E conhecer a escrita de vários autores, melhor ainda.
    Dica super anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada desse autor, porém agora fiquei super interessada, principalmente por se tratar de um livro que fala sobre mulheres guerreiras, na época medieval, com muita fantasia. Já vou incluir na lista de desejados, espero ser surpreendida.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marissa.
    Ainda não li nada do autor, nem vi o seriado.
    Não leio muitas antologias, não é muito o meu tipo de leitura.
    Talvez os fã do autor gostem desse lançamento, mas não me interessou.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei essa ideia, achei muito legal termos um livro com mocinha fortes e decididas e adorei que encontramos nesse livro, principalmente a Diana Gabaldon, quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por