( Resenha ) Um Ano na Vida de um Total e Completo Gênio de Stacey Matson @geracaobooks

Geração Editorial 
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha






“ Um ano na vida de um (total e completo) Gênio” é uma história bem divertida, fácil de ser lida, que conta de maneira descontraída a vida de Arthur A. Bean ( pré adolescente de 13 anos) que registra em seu diário de leituras, que carinhosamente chama de DL, as tarefas escolares, relatórios trocas de e-mail entre ele e seus amigos. 

Arthur passa por vários conflitos, pois perdeu a mãe que sempre o apoiou, e sofre com a ausência do pai em seu eterno luto, mas mesmo assim não se deixa abater. 

Considerado um nerd, Arthur sonha em ser um escritor famoso e deseja de todo o jeito ganhar o concurso de contos do ano.

Numas tiradas engraçadas, irônicas e até românticas, a autora nos apresenta as situações enfrentadas por Arthur como a de Robbie Zack seu rival que o acusa de roubar suas ideias:.


De: Robbie Zack ( robiethe great2000@hotmail.com)Para : Arthur Bean ( arthuraronbean@gmail.com)Enviado: 30 de dezembro, 00h32

Vc é tão engrassado, esqueci de ri. Talvez eu rio quando enfiar sua cabeça no vaso sanitário.

De: Arthur Bean ( arthuraronbean@gmail.com)Para : Robbie Zack ( robiethe great2000@hotmail.com)Enviado: 30 de dezembro, 14h30

Caro Robbie,

Eu não roubei sua história. Como você deve ter notado, faço a mesma aula de inglês que você. Nós lemos os mesmos livros, pelo menos eu li os livros. De qualquer forma, eu o ajudei com o seu trabalho e já estava escrevendo algo também. Na verdade, acho que você roubou o meu trabalho. Afinal, quem corrigiu as rimas de sua carta? Eu. Você mesmo disse. Então, meu trabalho, pode ser mais ou menos como o seu, mas tenho certeza de que eu sou um escritor melhor que você e que tenho ótimas ideias sozinho.Aliás, como você descobriu que eu roubei sua história. Isso é estranho. Eu poderia ter lhe explicado o que aconteceu, se seus pais não o houvessem tirado da escola uma semana antes de ir ao Havaí. Se você quiser enfiar a cabeça de alguém no vaso sanitário, sugiro que escolha o seu parente menos favorito.

Cordialmente,Arthur Bean

O amor que Arthur sente por Kennedy Laurel, que aparentemente nem nota a sua presença:


20 de janeiro

Querido DL,

Ontem à noite sonhei que eu era Romeu na peça da escola, e Kennedy era a Julieta. Foi glorioso.Nós nos beijamos e ficamos de mãos dadas, e todo mundo que viu a peça disse coisas do tipo: Vocês dois têm muita química!, Vocês formam o casal mais adorável!. E então, Kennedy disse: Bom, ele não estava atuando, e daí ele me beijou de novo, mas não no pco. Foi perfeito.
Queria que fosse real. Então Kennedy seria uma atriz famosa e nós nos casaríamos. Então seríamos um casal super famoso, e depois de um tempo escreveríamos um livro de receitas, porque secretamente somos cozinheiros gourmet.
Então, agora eu tenho que ensaiar. Faltam quatro dias para os testes!
Cordialmente,
Arthur Bean

A autora soube trabalhar bem seus personagens abordando temas que fazem parte da realidade atual como: depressão, bulliyng, morte, educação.

A edição está perfeita. Com linda diagramação e ótima revisão. Sem dúvida, um ótimo livro para presentear crianças e jovens.



Parabéns para a autora que criou uma história infanto juvenil, mas que consegue atingir a todas as idades.


Recomendo! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por