( Resenha ) Romance com o Duque - Livro 1 da Série Castles Ever After de Tessa Dare @gutenberg_ed

Editora Gutenberg

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Isolde Ophelia Good Nigth, também conhecida como Izzy, é filha de um famoso autor de fantasia. Ela mesma era a personagem principal das aventuras narradas por seu pai, e por isso era conhecida por muitos fãs. Sempre rodeada de romance, a jovem acreditou que viveria um conto de fadas, mas o tempo acabou provando para ela, que a vida real não seria assim tão cor de rosa... ou seria? 




Seu pai faleceu repentinamente e descuidado, não alterou seu testamento, então Izzy acabou ficando a ver navios. Nem mesmo as rendas de suas obras poderiam ser recebidas por ela, já que tudo ficou para seu primo, que era verdadeiramente egoísta e pouco se importava com o destino dela.



Sem muito o que fazer, a jovem se sente super feliz ao receber a notícia de que um padrinho, pouco visto por ela, havia lhe deixado uma herança. Assim ela parte em busca do que poderia ser sua única saída e lá encontra algumas surpresas.


Ela na verdade herdara um castelo, necessitado de muitas reformas, mas surpreendentemente, este castelo tinha um duque, que se dizia seu dono.


Izzy olhou para os papéis em sua mão. Ela chegou com uma bolsa vazia e a barriga roncando. E ela continuava com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora possuía um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque.


E é ai, que vemos o começo de um conto de fadas se formando. Um daqueles nada fáceis, mas incrivelmente narrado.


Izzy conhece o Duque de Rothbury de maneira nada tradicional. Ela desmaia na frente dele, de fome e exaustão e logo que acorda, descobre que o Duque enfrenta um problema que o manteve preso ao castelo, durante os últimos meses. Nada como um feitiço ou algo mágico, o duque tinha um problema de ordem física mesmo e isso fez com que ele não desejasse se expor.
Ransom passou as mãos pelo cabelo. Ele queria mil coisas que não estava conseguindo e cerca de novecentas delas envolviam os lábios e o corpo de Izzy.
Então, os dois, a jovem de 26 anos que nunca foi beijada e o Conde enclausurado acabam, mesmo a contragosto dele, convivendo a fim de resolver o impasse da propriedade do castelo. Juntos eles começam a descobrir que Ransom (Lorde Rothbury) estava sendo enganado por seus advogados e a partir dai, um plano interessante se forma.


O Duque de Rothbury era diferente de qualquer cavalheiro por quem ela tinha se interessado. Ele era firme, inflexível, e mesmo antes de seu acidente, não gostava de ler. E mais, os dois estavam envolvidos em uma disputa pela propriedade, e ele ameaçou jogar Izzy na noite fria de Northumberland. Apesar de tudo isso, a barriga de Izzy abrigava uma festa vertiginosa de grilos e borboletas.
Ele estava tão perto. Ele era tão alto. E tão autoritário. Tão másculo.
O seu corpo repleto de desejos femininos queria aceitar este desafio.

O Conde é mesmo um personagem incrível e me surpreendeu ao longo das páginas. Ele é arredio, meio ríspido e algumas vezes seco e grosseiro, mas não vai resistir à criatividade de Izzy.

Izzy também é linda e se mostra uma personagem a frente de seu tempo, como costumam ser as queridas dos romances históricos que lemos hoje em dia. Inteligente e muito amável. Cheia de anseios e vontade de viver uma grande paixão.


"(...) Vou ajudá-lo a organizar todos os seus negócios, e nós iremos resolver o mistério de como este castelo foi vendido."
"Ele não foi vendido."
"Mas eu não vou ser intimidada."
Izzy abriu os olhos. Céus, como aquele homem era teimoso. 

Ransom e Izzy aprenderão muito um com o outro e acabarão se envolvendo em um romance quente e lindo.

Não poderia deixar de destacar os super fiéis fãs da série de livros fantásticos. Eles se fantasiam e percorrem alguns lugares dramatizando cenas. São interessantes, engraçados e importantes na trama.



Tessa Dare mais uma vez arrasou no enredo e nos diálogos leves, divertidos e interessantes. Romance com o Duque é quente e uma delícia, amei a maneira como tudo foi sendo conduzido e devorei o livro em dois dias.


"O duque é tão ..." Teimoso. Melancólico. Loucamente atraente. "Tão bravo. Com o mundo, parece, mas em especial comigo. Ele está sempre pronto a interpretar da pior maneira possível, e eu acho que o problema não é só o ferimento dele. (...)"



Amei, amei, amei <3 e claro, recomendo! 

2 comentários

  1. Li esse livro em julho, ameeeeeei!
    Eu não tinha costume de ler romances de época, mas depois desse comecei a ler mais do gênero!
    Adorei a resenhas e os gifs

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda. Eu amo históricos e já leio tem tempo <3

      Agora que vc descobriu, vai ler sempre.

      Excluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por