( Resenha ) O Impostor - Livro 3 da Trilogia Amor e Mentiras @FaroEditorial

Faro Editorial

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




O Impostor é o último livro da Trilogia Amor e Mentiras de Tarryn Fisher. Ele é narrado por Caleb e vem com a árdua tarefa de exclarecer tudo o que deixou dúvidas e mudar nossos pontos de vista sobre algumas situações.


Adorei ver a versão de Caleb de toda a história desde o começo e claro, a evolução dela até o final, que agora sim <3 Amei!

Após alguns capítulos me encantei com o amor que devotou a Olivia desde o princípio e mudei o que pensava em relação à ele. (Quem ainda não leu vai se surpreender com algumas cenas revistas pelo ponto de vista dele)

(...) Nada no mundo me afastaria dela. Essa certeza podia levar uma pessoa a fazer coisas que ela jamais imaginara ser capaz de fazer. O que eu sentia por Olivia me deixava apavorado. Era uma gigantesca obsessão.
No final de A Perversa Caleb se afastou de Leah depois de realmente enxergar suas sujeiras. Ele ama a filha e deseja estar com ela, mas sofre sem saber se ela é mesmo sua ou não, durante todo o livro. A paternidade é muito importante para ele.

Leah continua a mesma insuportável de sempre e por não conseguir Caleb de volta, faz o que pode para infernizar sua vida, porém ele está em outra, super empenhado em conseguir Olívia de volta.

Essa obstinação foi realmente interessante e mostrou o quanto ele amadureceu (finalmente) e está decidido a lutar por ela, porém de forma decente. Olivia e Noah se afastam durante um tempo e ela chama por Caleb quando corre perigo e acaba se abrigando na casa que ele comprou para morar com ela. É claro que Olivia fica impressionada, e o tempo juntos, mesmo com a presença da amiga dela, os aproxima um pouco. 

Mesmo com idas e vindas eles combinam de se verem para vencer o passado e tentar um recomeço com mais maturidade e muito perdão, já que ambos se magoaram demais. Só que a vida sempre guarda muitas surpresas e alguns obstáculos se interpõem novamente entre eles.

(...) Toda a dor que ela sentia, eu também sentia. Mas eu queria isso - essa era a parte mais surpreendente. Caleb, o egocêntrico, tão egoísta, amava tanto uma garota que até estava se modificando para servir às necessidades dela.
Eu estava prostrado. Caído.
Pelo resto dessa vida e, provavelmente, na próxima também.
Eu a queria - queria cada centímetro daquele coração teimoso, combativo e traiçoeiro.
Achei que ambos amadureceram e tentaram fazer as escolhas certas ao longo do enredo e fiquei grata à autora por isso. Com personagens tão instáveis e cheios de problemas, foi bom ver que cresceram e repensaram suas atitudes infantis e egoístas de antes. 

Ganhamos algumas cenas apaixonadas e interessantes de Olivia e Caleb e eu adorei <3 . Eles são muito apaixonados e ninguém no mundo poderia preencher o vazio deixado por um na vida do outro. 

Sem dúvida um romance fora dos padrões, com um enredo original que nos tira da nossa zona de conforto. Em muitos momentos nem sabia pelo que torcer, e isso foi ótimo.

O Impostor é todo narrado por Caleb, mas tem um capítulo narrado por Olivia que conta sobre o presente de aniversário com o embrulho azul. Os capítulos se intercalam entre presente e passado e a edição está linda, assim como as anteriores. 

Tarryn Fisher fechou a trilogia com chave de ouro. Amei e recomendo!

Parabéns para a Faro Editorial por ter publicado os 3 livros bem rapidinho. Todos nós, apaixonados por livros agradecemos!





Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por