( Resenha ) História do Sexo sem as partes chatas de Karen Dolby

Editora Cultrix
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



A História do Sexo sem as partes chatas é uma coletânea de informações históricas sobre sexo de um período de 2.500 anos. 
Começando na Grécia Clássica e terminando em um relato de Retrato de um casamento excêntrico em 1865, o livro vai nos trazendo curiosidades sobre personalidades conhecidas e algumas desconhecidas ao longo de toda a história da humanidade. 
(...) se os antigos escritores estavam falando a verdade, os gregos tinham um interesse libidinoso pela vida sexual dos povos vizinhos. 
Alguns mitos vão por água abaixo, alguns relatos são muito perturbadores, sabemos de alguns taras estranhas, amantes, jogos de poder, a criação de alguns brinquedos sexuais entre outras histórias mais. 

Van Gogh é lembrado com um gênio torturado que cortou a própria orelha por amor, numa época em que lutava contra a depressão (...). A verdade talvez seja um pouco mais complexa. 

Gravuras antigas, fotos de quadros de alguns dos protagonistas enriquecem as páginas. 

Embora estejam em jogo a segurança, a lei, a religião e a vida.
Nada disso é obstáculo para que ele procure a vagina.
Inquieto, vaga de prostituta em prostituta,
Um monarca gozador, escandaloso e carente!

Poema de Conde de Rochester sobre o Rei Carlos II da Inglaterra 

Interessante, engraçado e com alguns detalhes picantes, História do Sexo sem as partes chatas é um bom livro para se ter na cabeceira e folhear por pura diversão ou curiosidade. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por