( Resenha ) O Acordo - Livro 1 da Série Amores Improváveis de Elle Kennedy @EditoraParalela

Editora Paralela
Companhia das Letras

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Hannah Wells é uma jovem inteligente e dedicada. Ela cursa música em Briar, com a ajuda de seus pais e de seu trabalho em uma lanchonete. A jovem guarda um trauma que viveu quando tinha apenas quinze anos e tenta seguir seus dias, deixando as lembranças para trás. 

Seguir em frente com um passo de cada vez. Era o conselho preferido da minha psicóloga, e não posso negar que a estratégia tenha me ajudado muito. Se concentrar nas pequenas vitórias, (...).

Depois do que viveu e muita terapia, saiu com alguns caras e teve dois namorados, mas dificilmente se interessa pelos rapazes com quem convive. Porém sentiu-se realmente atraída pelo Justin Kohl, jogador de futebol da universidade. Ele parecia diferente dos atletas metidos, fúteis e galinhas, mas como faria para ser notada?

Garret Graham é o capitão do time de hóquei da mesma universidade. Ele é exatamente o contrário do que Hannah aprecia. Metido, arrogante, mulherengo e deve ser como todos os outros, um idiota completo que só se importa em jogar e aparecer... Mas como não tem nenhuma intenção de se aproximar dele, nunca saberá.

Porém a moça acabaria descobrindo...

Garret é inteligente, e leva seus estudos à sério, até porque em Briar ninguém ganhava notas por jogar bem. 

Em geral não é difícil manter as notas lá em cima. Apesar do que muita gente imagina, não sou um atleta burro. Mas não me importo de deixar que pensem isso. Principalmente as mulheres. Acho que elas gostam da ideia de ficar com um homem das cavernas musculoso que só sabe fazer uma coisa, e como não quero nada sério por enquanto, rolos com garotas que só querem sexo são muito bem-vindos. Sobra mais tempo para me concentrar no hóquei.(...) 
A pior coisa de Briar? O reitor exige excelência - tanto acadêmica quanto atlética.
Quando o famoso Garret tirou zero em ética filosófica, seu mundo virou de cabeça para baixo. Se não conseguisse recuperar sua nota, seria posto para fora do time de hóquei. O hóquei é a sua vida e ele dedica muito tempo e esforço ao esporte. Quando percebe que uma das meninas de sua turma tirou 10, traça seus planos rapidamente. Precisa de aulas particulares, mas como convencer  Hannah?

Todas as meninas da faculdade dariam um braço para me ajudar. Mas essa? Foge de mim como seu eu tivesse sugerindo que a gente matasse um gato e fizesse um sacrifício ao demônio.
Porém com muita persistência e astúcia Garret consegue convencer a moça bonita a lhe dar aulas particulares, até a segunda chamada. Ele descobre que ela está interessada em Justin e a convence de que ser vista com ele pode despertar o interesse do rapaz. Seu acordo é, ter aulas particulares e ir em algumas festas com Hannah.
"Acho que você não entendeu, Wellsy. Não quero uma ligação amorosa com você. Sei que não tá a fim. Se isso a deixa feliz, também não estou."

E a partir de então os dois começam a se ver com frequência para as aulas, discussões e surpreendentemente acabam se tornando amigos. Ambos descobrem um pouco mais, um sobre o outro e se aproximam sem perceber. 


(...) No segundo em que entro na sala, me deparo com os noventa quilos e os quase dois metros de Garret Gaham bloqueando o caminho.(...)Ele cruza os braços sobre o peito, uma pose que faz os bíceps flexionarem. Reparo na pontinha de uma tatuagem aparecendo debaixo da manga, mas não dá pra ver o que é (...)

Hannah sente-se bem em contar para ele seus problemas com os ensaios para o festival de música. Ela quer muito ganhar, pois o prêmio vai ajudá-la com a faculdade.

Ele começa a apreciar o tempo que passam juntos e percebe que nunca ficou tanto tempo com uma garota sem sexo antes. Não que a ideia não passe pela sua cabeça, o tempo todo. 
Viro-me para ela de relance e vejo que seu olhar é ainda mais ameaçador.  (...)  Tem um dos rostos mais bonitos e mais interessantes que já vi (..). O visual é quase exótico. E o corpo ... cara, agora que reparei nele, não consigo "desreparar".

Apesar de muito diferentes, ambos tem histórias tristes e traumáticas que preferem guardar em segredo. Além disso, a proximidade, inteligência e as conversas interessantes acabam aumentando a atração que começam a sentir um pelo outro.

Ela está interessada em outro cara e carrega um trauma que a deixa distante. Ele não quer nada sério com ninguém, pois precisa se dedicar ao seu sonho de se tornar um jogador de hóquei profissional. Eles dariam um casal totalmente improvável, mas altamente interessante.

Muito mais do que um romance entre jovens com problemas comuns, O Acordo é um livro intenso, profundo, sexy e lindo. 
Os dois são tão diferentes e carregados de problemas. Lindos e cheios de amor, mas com barreiras e obstáculos que precisam atravessar para conseguir se aproximar de verdade.
Mas, neste momento, tudo o que eu quero é que essa menina sorria assim para mim de novo.

Chorei, sorri, me diverti muito e me apaixonei por Hannah e Garret. Agora estou ansiosa para ler os próximos livros que contarão a história de outros personagens que já aparecem aqui, e com os quais já criei laços. 

O livro é todo narrado em primeira pessoa pelos dois protagonistas Hannah e Garret o que é uma delícia, pois vemos os pontos de vista dos dois o tempo todo.

(...) E não sei se paz é a forma correta de descrever o que sinto quando estou com ele. Quando estamos discutindo ou perturbando um ao outro, é como se  meu corpo inteiro estivesse ligado na tomada. E quando estamos nus ... é como fogos de artifício explodissem dentro de mim.

Amei e recomendo!


7 comentários

  1. Ai Jesus! E essa gif? hahahahaha
    Louca para ler!

    Passa no meu cantinho para conhecer!
    http://cantinhodacaro.com.br/

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Li sobre esse livro quando de seu lançamento e fiquei curiosa para saber mais. Li algumas resenhas mas nenhum comentário ainda e espero ter a oportunidade de vir a ler para matar minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Participando, concorrendo e compartilhando o sorteio com amigos.

    ResponderExcluir
  4. Participando!
    josenildalins53@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amei os gif e descobri que amo hóquei uhuuuuuuuu

    Amei a resenha, lógico, claro e óbvio que já está na minha lista.

    Bjoo

    http://janisecomousemcrise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilindo Janise <3

      Excluir
    2. Eu li e amei, agora estou para ler o segundo, O Erro

      Excluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por