( Resenha ) Artistas dos Ossos - Episódio da Série Asylum de Madeleine Roux @VREditoras

V&R Editoras
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




O livro Artistas dos Ossos é o segundo episódio da série Asylum escrita por Madeleine Roux e aclamada pelo New York Times. É um livro curto, de leitura fácil, e chama atenção pela aparência física da capa e pela organização dos capítulos.

Conta a história de Oliver, um rapaz de dezessete anos, prestes a entrar na faculdade e a largar a vida em sua cidade natal e a lojinha de antiguidades da família que tanto odeia. Junto a Oliver, e também como protagonista da história está Micah seu melhor amigo que dava aulas de judô. 

Micah propôs a Oliver uns trabalhos meio obscuros que envolviam a retirada de objetos de dentro de túmulos e esses trabalhos eram solicitados por um grupo secreto de pessoas, os chamados artistas dos ossos.

Oliver aceitou e estava até ganhando um bom dinheirinho com esses furtos, mas a coisa começou a complicar, os objetos solicitados mudaram um pouco de forma e, após alguns problemas ele pensava em desistir.

Será que é possível? E o dinheiro? E seus sonhos de largar sua cidadezinha? Ele bem que tenta, mas a partir dai é que o que já estava ruim fica pior ainda.

“A risada fria de Briony se ergueu acima do barulho da serra e Oliver sentiu outro frio na espinha. Os olhos claros dela o encararam e ela virou a cabeça rapidamente para traz.
- Ainda acho que vai mudar de ideia, sr. Berkley. Na verdade eu sei que sim. “

A série é classificada como suspense/terror e conta com cenas tensas e trágicas.

Penso que não foi tão bom começar por este episódio da série, pois terminei o livro com muitas lacunas e perguntas sem resposta. Aconselho a leitura da série completa que me parece ser bem interessante. A autora escreve muito bem e tem ideias que prendem o leitor. Vou agora em busca das respostas!!!

Saiba mais sobre a Série AQUI.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por