( Resenha ) Nas Proximidades do Amor - Livro 1 da Trilogia Predestinados de Ligia Ortiz @talentoslitbr

Novo Século
Talentos da Literatura Brasileira

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




Ana Lúcia Alcântara Hanz, que prefere ser chamada apenas de Nalu, é uma publicitária renomada que atua no setor criativo, onde se destaca por sua competência, jovialidade e por ser a única figura feminina. Sua amiga maluquinha Thais, que ela chama de Thatha, costuma esmurrar a porta de seu apartamento, já que a campainha não funciona, para acordá-la a todo custo e insistir que corram juntas todas as manhãs antes do trabalho, provocando a ira da síndica.



Nalu evita se apaixonar desde a grande decepção que Ian, seu ex-noivo, provocou ao traí-la, fazendo-a passar pelo inferno de cancelar todos os preparativos do casamento e enfrentar os olhares de pena de sua família e convidados. Perdendo completamente a confiança nos homens. Procurando em Caio, momentos sem compromisso, uma amizade, mantendo-o distante de seu coração, apesar de suas investidas e declarações de amor.

Isso até ela conhecer o novo vizinho do apartamento 32, Alec Villaz, folgado, pretensioso, enervante e um pé no saco, mas também incrivelmente sexy.

“Com uma sensação forte de estar sendo observada, olho para trás e vejo um homem lindo me encarando. Meu coração para. Lindo é eufemismo. Olhos negros profundos, um cabelo rebelde preto, traços fortes e totalmente másculos com um quê de doçura que me faz arrepiar.”

Alec faz suas investidas, ela recua por instinto, desconfiança, tentando negar seus sentimentos. Precisando de um tempo para rever seus conceitos e decidir se vale a pena arriscar novamente seu coração.

“Após uma ducha rápida, caio na cama. E também, pela primeira vez em muito tempo, fico acordada pensando em um homem antes de dormir, pensando em Alec.”

Uma história envolvente, divertida, intensa, cheia de reviravoltas, com cenas quentes na medida certa e muita tensão. Uma junção explosiva de sensações que faz com que o leitor devore o livro. São 383 páginas muito bem escritas, com palavras que nos transportam para dentro do enredo, fazendo-nos viver cada momento descrito.


“Ele me lança um sorriso torto encantador.
— Doce, linda, delicada, sexy, inteligente, nobre, bondosa e pequena Nalu. Minha pequena. Você não vai escapar de ser a minha pequena. Não vou deixar.”
Um romance Nacional, narrado em primeira pessoa. O primeiro volume da série Predestinados, que me deixou muito ansiosa para os próximos.

Achei a capa muito bonita. Ela passa essa profundidade dos personagens que são muito diferentes, com suas peculiaridades e personalidades muito bem definidas. Esperava um pouco mais de romance, o drama predominou, até um pouco mais dos conflitos entre a Nalu e o Alec. Mas, com certeza, recomendo a leitura, vocês vão se apaixonar pela escrita fluida e leve da autora.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por