( Resenha ) Sem Vergonha - Livro 1 da Série de Julianna Costa @univdoslivros

Universo dos Livros

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Perder a minha virgindade já tinha envolvido crises de riso, situações constrangedoras, embriaguez indutora de coma não intencional, término de relacionamentos e, em um pretérito próximo, também um assassinato, uma fuga e recorrentes shows de striptease. Quem seria capaz de dizer onde mais minha virgindade ainda poderia me levar?

Mina Bault é uma jovem inteligente com um bom trabalho e sucesso profissional, mas ela tem um pequeno problema. Mesmo com algumas tentativas, ainda é virgem. Mina sempre fica nervosa na hora H e acaba pensando em várias coisas, fazendo listas mentais e se atrapalhando, o que faz com que nunca consiga terminar...

Então, convencida por sua melhor amiga, que é para ela sua única família, ela contrata um garoto de programa chamado Ryker Strome. Ryker é tudo o que uma garota deseja. Lindo, charmoso, inteligente e muito dedicado. Alguém por favor liga o ar condicionado!?!

Os dois se encontram em um quarto de hotel na França, mas depois de algumas situações muito engraçadas e desastrosas e de não conseguirem transar, eles vão embora. Mas não podia ser tudo assim tão simples, é claro. Na saída, ambos acabam presenciando um assassinato cometido por um chefe da Máfia Russa e precisam fugir e se esconder, o mais rápido possivel.

- Oh, merda! - Ele suspirou, me puxando pela cintura e me forçando a me abaixar. - Aquele é ...
Seja lá quem ele fosse, o garoto de programa não teve tempo de concluir a frase. O homem alto e corpulento puxou a arma do cós das calças e atirou no outro. Levei as mãos a boca e dei um grito.

Então, vemos uma francesa linda, bem-sucedida e ainda virgem, ser obrigada a largar tudo para trás e se esconder em um clube de striptease na famosa Amsterdã, para salvar sua própria pele. OMG.

Provocar Mina era engraçado. Tirava a minha mente da nossa situação de insegurança. Ela se envergonhava com facilidade e rapidamente passei a testar os limites de sua vergonha em meu projeto pessoal. 

Ryker faz de tudo para proteger Mina, que parece não entender a gravidade e o perigo que os dois correm. Eles tem poucas opções e a única que lhe pareceu mais adequada foi esconderem-se na casa de Striptease de seu amigo. Lá os dois precisarão trabalhar para sobreviver. O que para ele era uma segunda casa, para ela seria um enorme desafio. Mas para Ryker o maior  desafio era dividir o mesmo quarto com Mina. Ela é linda, sedutora, inteligente, engraçada e interessante. Ambos se desejam muito, mas acabam convivendo com muita tensão sexual, sem transar durante grande parte da história. 

Ele não quer se envolver e aprendeu desde sempre, a não iludir as mulheres. Ela tem medo de se apaixonar, afinal ele é lindo, gostoso e muito atencioso. Ele a salvou e se mantém protegendo-a, mesmo diante de tantos perigos, mas Mina sabe que Ryker não vai se apaixonar por ela.

Mas seu jeito safado e descontraído estava constantemente presente: uma lembrança permanente de que ele era um garanhão descarado que tentava me conquistar apenas porque eu tinha dito que ele não conseguiria. 
(...)
Eu fingia que ele não me agradava. Fingia que não me atingia.
Era um modo de me proteger, afinal ele estava brincando comigo e eu sabia.
Mas o maior problema é que eu estava gostando.


Os dois flertam a todo momento e Ryker está decidido a ser o primeiro homem de Mina, a príncípio apenas por honra, já que foi pago e ela é um tesão, mas com o tempo os sentimentos de ambos começam a aparecer e influenciam em suas decisões, mesmo que não se deem conta.

A garota forte e corajosa que havia assistido sua casa explodir e fugido de um policial corrupto,(...) que tinha aceitado o perigo e se escondido em um clube de striptease. A Mina tímida, que me surpreendia a cada segundo.
Ela era incrível.
E linda.
E gostosa.

Mina ainda quer perder a virgindade apesar de essa não ser uma prioridade em sua vida. Agora ela precisa sobreviver e ajudar o clube, que a acolheu tão bem, a se recuperar financeiramente. Para isso ela precisa perder um pouco da vergonha e subir ao palco, o que causa quase um ataque cardíaco em Ryker, que não se aguenta de tesão. 

Ryker é um personagem muito interessante. Ele é lindo, vem de uma família rica e poderosa, mas prefere ficar bem longe deles. Inteligente e extremamente sedutor, ele é sem dúvida um homem bom e mostra isso em vários trechos do livro. Me ganhou e entrou para a minha lista de namorados literários <3 Não me entendam mal, ele é muito safado também ;) 

Mina é honesta e sensível, mas muito inocente em vários sentidos. Faz novas amizades e é muito grata por tudo o que Ryker está fazendo por ela, mas como já disse tem medo de se envolver demais.

Enquanto fosse só físico, eu estava bem.
Enquanto ele se mantivesse vestido, eu estaria segura.
Ou seja, eu precisava que um garoto de programa gostoso - a mesma e única pessoa em que eu podia confiar - ficasse emocionalmente distante, e vestido, enquanto trabalhávamos em um clube de striptease.
Já mencionei que estava fodida?

Os personagens secundários são ótimos e enriquecem a trama. 

O enredo é muito bem conduzido e tem de tudo para não cair na monotonia (sério, li muito rápido esse livro de 366 páginas). 

Em Sem Vergonha temos: ação, perseguições, assassinatos, romance, cenas engraçadas, diálogos interessantes, tensão sexual, cenas quentes do tipo UAUUUU e romance. 


(...) Mordeu meu pescoço uma única vez antes de sussurar no meu ouvido.
- Vai pedir para eu parar?
Soltei os lábios dos meus dentes e deixei escapar o sussurro doído de tesão.
- Não ...


O livro é maravilhoso e todo narrado em primeira pessoa pelos protagonistas e em alguns momentos por outro personagem. Eu sou suspeita pois adoro tudo o que Julianna Costa escreve, mas Sem Vergonha agora é o meu favorito. 

Mas aquele beijo no rosto... Aquele beijo no meu rosto ia formigar por dias. Aquela demonstração voluntária do mais puro carinho.De onde essa menina havia saído? E por que eu não a havia encontrado antes?

Amei e recomendo! 

2 comentários

  1. Esse é o estilo de livros que gosto...
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso! Espero que goste ;)

      Excluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por