( Resenha ) O Alfaiate de Barbara Biazioli

Publicação independente


Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Se preparem, pois o prólogo de O Alfaiate já é impactante. Narrado em primeira pessoa, nele o personagem descreve sua infância e isso já nos instiga a descobrir mais sobre ele.

Um assassino em série acaba de matar sua última vítima em Dublin e a detetive Miranda Liam está encarregada de resolver esse caso. Ela é uma policial esperta, inteligente, bonita e competente, cercada de corruptos que a querem longe dali. Mas ela também pode contar com alguns amigos.
Miranda está investigando essa série de assassinatos e pela primeira vez aparece algo em comum entre duas vítimas: o número de telefone do alfaiate Tom Damon. E sem perder tempo ela e o policial Mark vão investigar.

      Mark ...
“...tem enfrentado dois grandes problemas: provar que pode continuar em seu cargo no departamento de polícia e tentar engolir a seco o que sente por Miranda, porque isso não vai passar de algo platônico, é quase inútil.”

Tom Damon é um homem muito bonito, atraente e misterioso, que mantém em sua vida e em sua rotina, uma organização e discrição impecáveis. Nada fica fora do lugar. Nenhum botão ou alfinete.

“Admito que gosto de limpeza, de ordem e não gosto de nada que lembre o contrário de tudo isso. Eu posso ser assim, meu ambiente é assim, eu transmito naturalmente essa sensação de limpeza impecável.”

Miranda e Mark vão interrogá-lo em sua casa e quando a detetive e o alfaiate se encontram, o clima fica tenso e a temperatura aumenta...

“Ela não estava investigando Tom Damon, ela estava querendo descobrir algo mais sobre ele, como se além de chás, ela quisesse experimentar algo que também pode ser misturado ao mel, mas misturado com mais intensidade, não para ser apenas lembrado, algo para ser sentido.”

Esse livro é recheado de surpresas e suspense.

O Alfaiate é uma história dinâmica e diferente pois o fio que conduz o enredo é uma série de assassinatos. Nesse fio muito bem conduzido, encontramos o lindo e enigmático Tom Damon, o alfaiate. Ele é um suspeito sensual que serve um chá de lima de pérsia com mel como ninguém (ui ui).

A tensão entre os dois acontece desde o primeiro momento. Mas Miranda é uma mulher muito decidida e não enrola (quero ser igual a ela quando crescer rs), apesar dele ser um suspeito e ela estar colocando toda a sua carreira em risco, a atração fala mais alto e nos rende cenas calientes.

“— Por que você não me fala o que quer ouvir? — Ele pergunta e a leva de volta para a porta, pressionando seu corpo contra o batente — Me diz o que quer saber, me diz como gostaria que eu agisse com você, porque quer você queira ou não, eu já imaginei diversas formas de arrancar a sua roupa — Tom a deixa sem saída e diante do silêncio dela, ele volta para sua casa deixando-a com vontade de ouvir tudo que ele não disse.”

O livro ainda tem surpresas e personagens especiais e bem articulados que nos deixam com vontade de mais... 

Simmmm, gostaria que O Alfaiate tivesse mais páginas, para me aprofundar ainda mais na história em alguns momentos. O livro é muitooooooooo bom e quando alguma coisa é boa você quer muito mais não é mesmo?!.  


Conheça outros livros da autora, AQUI.



Clique na capa abaixo e 
compre o E-book na Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por