( Primeiras Impressões ) A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart @NovoConceito

Em uma iniciativa bem interessante, a editora Novo Conceito nos enviou um livreto com os 6 primeiros capítulos do livro A Mais Pura Verdade. 

Confira a sinopse e depois descubra quais foram as primeiras impressões que tive.


Sinopse

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Primeiras impressões

Sozinho estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora.

Mark é um menino com uma doença grave. Cansado dos males e sofrimentos causados pela doença, o menino embarca em uma viagem (fuga) levando seu cachorro Beau escondido na mochila. 

Seu desejo é chegar até as montanhas, mas alguns problemas acabam aparecendo e dificultando sua jornada. 

A família dele fica em desespero tentando descobrir o paradeiro de Mark. Só quem desconfia do destino escolhido pelo menino em sua fuga, é sua melhor amiga Jess, mas ela luta entre revelar o que sabe e manter sua palavra de amiga.

Essa é a emocionante história de um menino em uma jornada corajosa, em alguns momentos perigosa, em busca de um sonho que para todos poderia parecer impossível.

Vocês já sabem que li apenas 6 capítulos (até agora), porém pude ver que Mark tem um bom coração, muita coragem e um fiel escudeiro que está com ele para o que der e vier.

- Ah Beau - eu disse.
(...)
Ele estava em uma rua escura, numa cidade estranha, longe de seu lar. E estava preocupado comigo. Ele era o meu herói.

Os capítulos intercalam o ponto de vista do menino, da família e de sua amiga Jess. 
 
O livro parece mesmo uma boa dica para quem curte histórias emocionantes e comoventes. 

Adorei e estou torcendo por Mark e Beau em sua jornada. 


11 comentários

  1. Aí Marissa tô doida pra ler A Mais Pura Verdade, pela sinopse parece ser muito legal

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ler, só vi comentários bons sobre ele. A sinopse já deixa a pessoa super curiosa pra acompanhar a aventura de Mark.

    É um historia linda, onde você pode aprender muito.
    Mark já ensina muito com sua coragem pra alcançar o objetivo e determinação apesar dos problemas.

    Muito curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece ser uma estoria muito LINDA!!.. gosto de livros assim, me chamou muito atenção.. vou ficar de olho nele.. se pintar uma oportunidade logico que vou ler

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom. Ele gerou burburinho porque a editora mandou só algumas páginas para os parceiros, então todo mundo ficou louco querendo saber mais. Acho que vou gostar.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito triste essa historia devido a doença e a preocupação da família devido a fuga. Mark não se deixou abater pela doença e resolveu realizar seu sonho, um aventureiro e tanto, quero muito ler esse livro parece ser daqueles que nos faz refletir sofre a vida e esta sendo um livro muito comentado.

    ResponderExcluir
  6. Nossa sei que vou chorar certamente. Ele me lembrou aquele outro livro lindo "Como Viver Eternamente". Eu gosto muito quando crianças narram as histórias. Porque tudo é bem simples, mas tem sempre muita sabedoria.

    Já até marquei ele no meu Skoob.

    ResponderExcluir
  7. Livros assim sempre nos deixam com uma mensagem incrível, isso quando não dão tapas em nossa cara com grandes morais.
    Fiquei instigada a ler e saber o que aconteceu com eles!

    ResponderExcluir
  8. Todos que leram esse livro estão dizendo que ele é muito bom. Tem uma história linda e emocionante e que vai além da doença do personagem. Adoro livros com esse tipo de premissa. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser tao emocionante e triste já ta na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  10. Oiee.
    Confesso que esse não é um livro que estou morrendo de ansiedade para lê-lo, mas se tiver a chance vou conferir sim, por que não?
    Bjokas!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por