Histórias e Conversas e Mulher de Mary Del Priori @PlanetaLivrosBR

Planeta de Livros Brasil

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

Namoros com homens mais jovens. A paixão por usar botinhas de salto. Corpo trabalhado artificialmente para projetar seios e nádegas e assim ficar mais voluptuoso. O uso de cremes com ingredientes naturais para clarear a pele. Sim, a vida de algumas sinhás do século XVIII lembra a de uma mulher do século XXI... mas só na aparência. 
Foram necessários mais de 200 anos para que as mulheres conquistassem direitos que permitem a livre expressão e o exercício da cidadania: votar, usar anticoncepcionais, divorciar-se, ir à praia de biquíni, ocupar cargos de alto escalão em empresas multinacionais e muitas outras coisas. Este livro instigante revela como evoluiu – e se revolucionou – a vida das brasileiras, dos tempos da colônia portuguesa aos dias atuais.


Conheça outros livros da autora, AQUI.

12 comentários

  1. É bom livros assim, que contam a história e nos mostram como as coisas mudaram.
    Quando se destaca a mulheres é melhor ainda, mostrando como era difícil para nós antigamente e tudo que já conquistamos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei fascinada pela capa!
    E gostaria muito de conhecer um pouquinho mais da história das mulheres ao longo dos séculos.

    ResponderExcluir
  3. Já gostei e já quero. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas agora ele já está na minha lista de futuras aquisições.

    ResponderExcluir
  4. Nossa feminismo, adoro! É sempre bom lembrar a todo mundo que a nossa luta já dura muito tempo! Já quero!

    ResponderExcluir
  5. Livro muito interessante, demorou mas a mulher conseguiu atingir seus ideais. É bom saber como foi esse processo de mudança no decorrer dos tempos.

    ResponderExcluir
  6. Achei bemm interessante esse livro, demoramos tanto tempo para conquistar nossos direitos, devemos sempre relembrar o que já lutamos tanto para conquistar.

    ResponderExcluir
  7. Já li muito Mary Del Priori nas aulas de antropologia, e ela é muito "determinada" em suas opiniões, com certeza uma autora pra se ler!!

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante, mas talvez não leria!
    Não é o tipo de livro que me chama atenção...

    ResponderExcluir
  9. N é meu tipo de livro, mas é interessante ver a histórias das mulheres através dos anos

    ResponderExcluir
  10. O livro é bem interessante, poder ver a evolução feminina durante os séculos. Já conhecia a autora, mas nunca li nada dela, apenas lia críticas positivas sobre seus livros.

    ResponderExcluir
  11. Adoro a Mary del Priore, ela escreve sobre historia com uma linguagem bem interessante e sabe escolher os temas dos seus livros ou dos que organiza, já tenho Historias Intimas como meta de leitura para esse ano e quero ler todos os livros dela.

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Saber da evolução no mundo feminino é bem interessante, e ver o quanto as mulheres lutaram ao longo dos anos para ter seus direitos ouvidos é uma coisa que não dá pra deixar ser esquecido, não sabia que esse livro sequer existia mas fiquei muito interessada nele.
    Acho que vai ser um pouco complicado encontrá-lo por aqui, mas vou tentar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por