( Resenha ) Morte Lenta - Livro 1 da Série Gibson Vaughn de Matthew Fitzsmmons @FaroEditorial


Faro Editorial
Clique na capa e compre o livro na Saraiva 

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




O suspense Morte Lenta é o primeiro do autor Matthew Fitzsimmons, que devido ao grande sucesso de seu protagonista, resolveu transformá-lo em uma série. 



A trama gira em torno do aniversário de dez anos do desaparecimento de Suzanne Lombard, filha do candidato a presidente e atual senador Benjamin Lombard, crime que até então não tinha sido desvendado. Na infância, Suzanne e o personagem principal Gibson Vaughn viviam como irmãos, já que o pai de Gibson trabalhava para Benjamin e tinha com ele uma relação de amizade.

O tempo passa, e o livro vem contando a história de Gibson... O menino que conquistou habilidades incríveis com computadores, se tornou um hacker e uma lenda da internet, sendo condenado a passar um tempo como Mariner para evitar que fosse preso por invadir sistemas do governo. A todo momento, o autor transmite ao leitor a ideia de que a relação de Suzanne e Gibson era muito intensa e do quanto ela era importante pra ele.
“Ursa? Ela era minha irmã, Sabe? Quero dizer, não minha irmã de verdade, mas nós crescemos juntos”
Gibson tem muitas decepções na sua vida, principalmente com seu pai, que parece estar envolvido em casos de corrupção e acaba se suicidando. Não bastasse isso, Suzanne, que já estava longe dele, desaparece, e a única pista que ele tem é um vídeo feito em um posto de gasolina. 

Dez anos se passaram e ninguém descobre nada sobre o crime. Ai começa a reviravolta da história... Gibson que estava desempregado... é convidado por um personagem do passado a reiniciar as buscas por Suzanne ou a descobrir o que de fato possa ter acontecido a ela.
“Se houvesse pelo menos um por cento de chance de encontrar Suzanne, Gibson toparia sem pensar duas vezes.”

O autor escreve com detalhes o que vai acontecendo e o leitor consegue imaginar com propriedade o que está rolando em cada cena. Alguns personagens vão surgindo e tornando mais difícil descobrir qual será o final. Será que encontrarão Suzanne? O que terá acontecido a ela depois de dez anos? 
“A Esperança é um câncer. E o resultado? Das duas, uma: ou você nunca descobre a verdade e durante o processo é corroído por dentro até não restar mais nada. Ou ainda pior: você descobre e acaba atravessando o para-brisa a noventa por hora, porque a esperança lhe garantiu que você podia dirigir sem cinto de segurança.”
O livro aborda temas atuais como tecnologia, ética, corrupção, suicídio, entre outros, que não posso citar, pois se tornaria spoiler.

A capa é linda e a edição está muito bem organizada. O livro é dividido em três partes, de acordo com os locais onde se passa a trama. O único detalhe que não gostei foi o tamanho da letra, que torna a leitura um pouco cansativa. 

Recomendo a leitura para aqueles que gostam de suspense e ficam tentando adivinhar o final.


3 comentários

  1. Achei muito legal essa pagina e desde que vi pela primeira sobre ele que estou ansiosa para ler. Muito legal que tem varios detalhes, mais facil de imaginar e como adoro um suspense não posso deixar de le-lo.

    ResponderExcluir
  2. Cléo!
    Então o livro é para mim, porque gosto muito de tentar desvendar os mistérios que tem em um livro e descobrir quem é o verdadeiro culpado de toda a trama.
    Os assuntos abordados são muito significativos e atraentes para leitura, sem contar que você mesma deixou um grande mistério ao dizer que tem outros assuntos que não pode citar para não dar spoillers, fiquei ainda mais curiosa.
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa ideia que o livro passa porque me lembra muito Mr Robot, toda essa vibe tecnologia, hacker, drama familiar, possível incesto metáforico e tudo mais. Parece uma ótima leitura, eu amo mistérios, vou adicionar na minha lista de desejados. Beijos.

    5motivo5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por