( Resenha ) O Garoto do Sonho de Erick Mafra @AstralCultural

Astral Cultural
Clique na capa e compre o livro na Saraiva.

Sinopse

Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.


Resenha


"Quando você compartilha algo verdadeiro com alguém e aquela pessoa recebe, não há prazer maior."
O garoto do sonho é um livro que conta a história de Maria Clara. Uma jovem comum e que depois de um sonho sente uma conexão especial com o garoto chamado Eryn, o garoto do sonho.

Mas tudo fica mais real quando em uma festa ela encontra com uma jovem com mechas azuis no cabelo e uma expressão feliz no rosto. Pouco depois Eryn aparece ao vivo e em cores bem em frente a jovem.

"As pessoas são livres para escolher a verdade ou imaginar o que elas quiserem sozinhas, mas isso não muda a Verdade."
Assim Maria Clara passa por uma aventura para entender de onde surgiram os jovens da festa e também para aprender a cultura que eles querem distribuir na Terra.

Um livro que fala de amor, decisões e reflexões sobre a vida e nosso propósito na Terra. De forma leve ele consegue transmitir mensagens bonitas e abrir os olhos para que tenhamos mais amor nos nossos relacionamentos.


"Eu nunca preciso tomar decisões em cima de mentiras , com o coração apertado. Quando você é verdadeiro, seu coração fica em paz. Na Nova Cultura não há mentiras."

Além da história, o livro traz a descrição dos personagens dessa nova cultura bem como dos planetas de onde vem. Nos capítulos temos as músicas, indicadas pelo autor, para serem ouvidas durante a leitura.


Outra coisa interessante é que o autor, junto com 3 amigos, deram vida aos personagens do livro. Ou seja, a obra está recheada de fotos dos jovens caracterizados, deixando a leitura mais proveitosa.
Além da decoração e diagramação que está linda!!!






Algumas atitudes da Maria não me agradaram e não acho que seja algo a ser seguido, além da história ser muito rápida e sem muito climax. Mesmo assim acho que é uma boa leitura para ser feita depois de uma leitura pesada, caso você procure uma coisa bem levinha.

A mensagem que o Erick quer transmitir é muito bonita pois tem como base o amor ao próximo, gentileza, gratidão e confiança. Acredito que este não seja o único volume da Nova Cultura.

"O Amor inclui a todos e é uma decisão que devemos tomar a cada segundo. E, diante de qualquer um que nosso caminho cruzar, escolha ser esse lembrete de Amor que somos, até que o último possa se lembrar."


4 comentários

  1. Larissa!
    Deve ser uma ficção leve e linda, cheia de alertas para nós humanos.
    Adoro livros de ficção e gostaria de poder apreciar a leitura desse., ainda mais que tem fotos para ilustrar.
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa,
    Toda a proposta do livro, me parece que foi desenvolvida para, realmente, inserir o leitor na trama, desde a descrição dos personagens até as músicas indicadas para a leitura. As lições que o livro passa é o que chamou atenção em sua resenha, pois foi necessário vir seres de outros planetas para nos fazer lembrar de sentimentos como amor e gratidão ao próximo. No geral não é um livro que me interessa, mas não descarto a leitura sem dar uma chance de conhecer esta história.

    ResponderExcluir
  3. A capa e diagramação estão lindas, a história sobre o garoto dos sonhos e uma menina que tenta achá-lo, de que acaba encontrando pessoas novas no qual não conhecia, de outro planeta, pelo que entendi é boa, uma proposta um pouco diferente e no qual alegra muitos. Acho que também é bom para quem está entrando no mundo da leitura por conter várias imagens, para quem está faz tempo também né haahaha. Acho que não seria um livro que eu colocaria na minha lista porém parece ser bem rico em detalhes e escrita, como na diagramação.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de livros de ficção, mas gostei bastante das ilustrações e diagramações,simplesmente lindas!!!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por