( Resenha ) A Garota do Lago de Charlie Donlea @FaroEditorial

Faro Editorial

Clique na capa e compre o livro na Saraiva.


Leia a sinopse AQUI.

Resenha


"Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."

A garota do Lago vai contar a história de Becca Eckersley, mais especificamente dos fatos que levam a morte da jovem.
Narrado em terceira pessoa, alternando entre passado e presente vamos sendo conduzidos capítulo a capítulo para a conclusão deste crime, que abalou a pequena cidade de Summit Lake.



Kelsey Castle é uma repórter famosa por seus artigos sobre crimes e também por ter escrito seu próprio livro. Por conta de um acontecimento em sua vida pessoal, sua vida profissional é abalada. Seu chefe enxergando uma oportunidade de tirá-la da cidade para que possa se restabelecer emocionalmente, envia sua repórter para a pequena cidade de Summit Lake para investigar a morte da jovem estudante, filha de um advogado importante.

"- De todas as residências desta cidade, um estranho aleatório escolheu uma casa aleatória, dentro da qual Becca se achava aleatoriamente numa noite aleatória, quando ela deveria estar na faculdade? - O homem de quarenta anos chacoalhou a cabeça. - Sinto muito, mas isso é muito... aleatório."

A cidade é pequena e todos meio que se conhecem. Por isso o assassinato foi algo que ficou sendo comentário por todos os grupos reunidos na cidade. Ainda mais quando a polícia não fornece nenhuma informação sobre o que pode ter acontecido com a jovem.

Kelsey logo faz amizade com a moça que cuida do café da cidade e começa as suas próprias investigações para saber o que aconteceu. Mas percebe que o caso é mais sério do que imaginava. A polícia local foi afastada e quem assumiu foi a polícia estadual. Tudo ficou mais complicado para investigação e as justificativas que os policiais responsáveis dão, são as mais bobas.
"O pânico esvaziou a mente de Becca. Naquele momento, todas as ideias e imagens que tinham estado ali até alguns segundos atrás desapareceram, dando lugar aos seus instintos mais primitivos. Becca Eckersley passou a lutar pela sua vida."
Nos capítulos que temos a visão do passado de Becca, podemos ver que ela era uma menina muito bonita e simpática. Tinha um grupo de amigos muito próximos e vários planos para o futuro.
Seguindo os passos da família se formou em direito e faria pós para poder seguir carreira.

Seu pai é um advogado famoso e estava no concorrendo para ser juiz. Seu irmão, já formado, trabalha no escritório do pai. A família tem uma boa condição financeira e sem problemas entre eles.

Cada vez que Kelsey descobre mais sobre a vida jovem, mais se conecta com o caso e fica mais determinada em resolver o mistério que envolve a morte da jovem. Encontrar o assassino de Becca se torna a missão de Kelsey, não importa o que tenha que fazer para desvendar a verdade.

"Summit Lake estava adormecida, escura, a não ser pelas esquinas iluminadas por postes de luz e a fachada da igreja de São Patrício, a cinco quarteirões de distância, iluminada por refletores. Kelsey ficou sentada por meia hora, bebendo vinho e se lembrando da vida de Becca Eckersley."

A construção dos capítulos faz com que a história vá se encaixando completamente para um final eletrizante. Sempre intercalando o passado (passagens da vida de Becca) e o presente (investigação de Kelsey), o leitor fica ansioso para que Kelsey descubra algo que já foi dito em um capítulo do passado.

Um livro envolvente, daqueles que você não consegue parar. Sempre querendo ler mais um capítulo para saber a resolução do crime. O autor conseguiu me levar e várias vezes fui surpreendida daquela forma que você pensa "Caraca como assim?!".

Não vou me surpreender se este livro for adaptado para o cinema posteriormente.

"Ali, no meio da cena do crime, Kelsey soube que não estava apenas escrevendo um artigo para preencher a cota de laudas de sua labuta mensal. Ela estava à procura de respostas, para devolver alguma dignidade a uma garota inocente. Becca Eckersley merecia uma conclusão para esse suplício, e se Kelsey conseguisse achar as respostas e fornecer essa conclusão, quem sabe ela se beneficiaria tanto quanto Becca... Talvez fosse capaz de voltar à sua vida e definir um rumo fazendo o mesmo para si."


Capa Original


4 comentários

  1. Oi Larissa,
    Só de ler a sinopse, vi muitos elementos semelhantes a outros livros do gênero, mas há alguns fatores que se destacam, como, por exemplo, a vida de Becca Eckersley, pois fica claro que sua família não é perfeita como aparenta e prevejo que muitos segredos serão revelados a partir daí. O interessante deste tipo de história é poder entrar nela realmente, se envolver na trama e na vida dos personagens e ir, junto com eles, desvendando os mistérios e solucionando o crime. Por ser um thriller me sinto tentada a ler, pois é um gênero literário que gosto, mas espero ser surpreendida com esta história.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é muito linda, sério.
    Não negarei que no início dessa resenha achei parecido com Os 13 Porquês. O mistério do livro, sobre descobrir quem matou Becca e por quê fez isso torna envolvente, e isso me deixou curiosa para saber mais do enredo e como termina essa estória, gostei muito pelo mistério e acho que vou até lê-lo pois estou tentando adicionar mais livros com menos romance na minha lista pois já tem muitos desse gênero, acho que gostarei desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Larissa!
    Adoro livros onde passado e presente surgem e se misturam na trama, a visão vai ficando mais ampliada a cada capítulo lido.
    E gosto de trillers policiais, ainda mais que a protagonista não é policial, dá um enfoque diferente em toda trama, e também por ser na cidade natal dela, onde todos se conhecem.
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por