( Resenha ) Codinome Lady V @gutenberg_ed - Livro 1 da Série Os Sedutores de Havishan de Lorraine Heath

Gutenberg Editora


Clique na capa e compre o livro na Saraiva 

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Este é o primeiro livro escrito por Lorraine Heath que leio e vejo que teremos mais uma série viciante e inesquecível publicada pela Gutenberg Editora.

A Série Os Sedutores de Havishan (Hellions of Havishan) vai nos contar a história de 3 homens que quando crianças perderam seus pais e ficaram sob a guarda do Marquês de Marsden. O Marquês enlouqueceu após perder a esposa no parto de seu filho e sua loucura causou um impacto nos 4 rapazes. Nicholson Lambert (o Duque de Ashebury), Albert (o conde de Greyling) e seu irmão gêmeo, Edward e Locksley, filho do Marquês. Eles cresceram convivendo com seus surtos e passaram a sentir-se incapazes de amar, ou com muita vontade de fugir do amor.

Na Londres de 1878, Minerva Dodge tem um dote muito cobiçado, uma língua afiadíssima, muita inteligência, mas pouco charme e beleza. Ela deseja se casar por amor, como seus pais e seu irmão, mas os pretendentes que batem à sua porta, são interesseiros e no mínimo decepcionantes.

- Já tive  seis temporadas de bailes de debutantes, Grace. Vou ficar na prateleira acumulando pó, a não ser por um eventual caçador de fortuna, e eu não tenho interesse em um casamento que seja um acordo comercial. Eu quero ser amada por quem sou. Meu dote imenso não me ajuda a encontrar o amor e eu não sou uma beldade.

Minerva é inteligente e foi criada para se defender e saber o que está fazendo, e por isso não admite ser mandada por um homem e isso afastou vários pretendentes. Ela não quer ficar à sombra da vida e decide experimentar um pouco dos prazeres da carne, já que parece que nunca vai se casar. Ousada, decide ir ao Clube Nightingale, onde as pessoas se encontram de maneira discreta (as mulheres ficam mascaradas e têm suas identidades preservadas), para aventuras sexuais.

(...) Minerva não era mulher de se entregar às coisas negativas. Ela não teve sucesso no quesito casamento. Estava na hora de tentar o reino do prazer.

Minerva espera ao menos aproveitar uma noite de prazer antes de se tornar uma solteirona. Lá ela se depara com o Duque de Ashebury, um dos Sedutores de Havishan e um dos homens mais atraentes de toda a sociedade. Ele é um aventureiro que vive cercado de lindas damas e que nunca antes dedicou nem mesmo um segundo olhar para Minerva. Porém ali, entre as paredes do Clube ele parece totalmente dedicado à ela, e interessado em tudo o que Minerva tem para dizer e oferecer. Ele se esforça para saber a identidade real da mulher sedutora, que se apresenta como Lady V, mas ela se mantém firme e não revela nada, indo embora antes que os dois passassem a noite juntos.

Sem aviso, ela sentiu suas costas pressionadas contra a porta e a boca do Duque grudando, faminta, na dela. Minerva deveria tê-lo empurrado, mas em vez disso passou os braços ao redor do pescoço dele, e quando Ashe usou a língua para abrir seus lábios, ela obedeceu sem hesitar, gostando do aprofundamento de um beijo tão quente e devorador que ela pouco podia fazer além de se perder nele. Era isso que ela sempre quis a paixão descontrolada, a loucura, o desejo ardente.
Mas eles se veriam outras vezes, já na sociedade, com um Ash super interessado em identificar a dama misteriosa que esteve com ele no clube. Ele passa a observar as damas, para tentar descobrir sua identidade e acaba se surpreendendo com Srtª Dodger e com a inteligência, humor e ousadia que ela demonstra. Além disso, ela o faz se lembrar de sua misteriosa Lady V.

Os dois passam a se ver em eventos sociais, sem que ele tenha certeza de quem ela é, e mais algumas vezes no clube, o que incendeia ainda mais o relacionamento misterioso e extremamente sensual deles.

Minerva se pergunta: Será que ele sabe quem ela é? E por que será que repentinamente começou a se interessar por ela na sociedade?

Só que Minerva Dodger já está cansada de interesseiros que só querem seu dinheiro, e nada do que o Duque de Ashbury fizer, vai convencê-la de que ele tem um interesse real por ela, já que todos não se cansam de dizer o quanto é desinteressante.

Totalmente envolvente e divertido, em Codinome Lady V vemos os protagonistas apaixonados e borbulhando de interesse genuíno. Os personagens são fascinantes e profundos. O enredo é original, com boas parcelas de paixão, drama e coragem.

Ele iria se deitar com ela. Talvez não nessa noite, mas em breve. Ele não sabia como ficou certo disso, mas Ashe não deixaria nenhum outro homem possuí-la. 

Minerva é admirável e merece aplausos por sua ousadia e firmeza. Adorei Ash e sua entrega à Minerva, defendendo-a e comprando brigas por ela, mesmo antes de perceber que estava apaixonado.

Amei a narrativa da autora e me perdi nas páginas, sem desejar terminar, mas sem conseguir para de ler. O livro é todo narrado em terceira pessoa. A diagramação é linda e muito agradável e a capa maravilhosa, representa a protagonista com a máscara pedindo sigilo. Uauuu!

Já estou me contorcendo à espera do segundo livro, que vai contar a história de Edward. 
Recomendo!

Capa original


4 comentários

  1. Olá, adorei a resenha! Fiquei com vontade de ler este livro, adoro romances assim. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marissa,
    Gosto que um romance de época traga uma mocinha não tão inocente e recatada, pois convenhamos, não eram todas as moças que eram comportadas naquela época, algumas fugiam as regras da sociedade sim e isto trás mais realidade para a história. Será muito interessante e divertido acompanhar a saga do Duque em descobrir a identidade da dama misteriosa, ao mesmo tempo em que passa a conhecê-la sem saber. Achei está capa muito bonita e sinopse me chamou bastante atenção. Adorei sua sua indicação!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da Minerva, parece ser uma mulher com personalidade forte e decidida. Em uma época como essa abordada era difícil ter uma opinião própria e uma personalidade ''diferente''.
    Duas pessoas que são decididas do seu futuro, um que não quer se entregar ao amor e uma que só se casará pelo mesmo. Achei a capa e o título original mais interessante porém isso não deixar de parecer um livro bom.

    ResponderExcluir
  4. Marissa!
    Ganhei esse livro e espero ansiosa a chegada para poder ler.
    Além de amar os romances de época, ver uma protagonista tão a frente de seu tempo e que não tem receio de experimentar coisas novas e se mete em situações complicadas, é maravilhoso, ainda mais pelo protagonista não se importar com os deslizes dela.
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por