( Resenha ) Caraval de Stephanie Garber @EditoraNovoConceito - Em pré-venda

Novo Conceito

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




“Os sentimentos de Scarlett vieram em cores mais vívidas que o normal. O vermelho urgente do carvão em brasa. O verde ávido dos novos brotos de grama. O amarelo frenético das penas dos pássaros em movimento.
Ele finalmente havia respondido.”

Desde criança, através de incontáveis cartas, Scarlett pediu incansavelmente ao Mestre Lenda do Caraval para que junto de sua irmã mais nova, Donatella, pudesse conhecê-lo. Contudo, somente quando tornou-se adulta e estava de casamento marcado com um misterioso conde por insistência do rigoroso pai, Governador Dragna, ela finalmente obteve a tão sonhada resposta. 

Scarlett nunca tinha saído da Ilha de Trisda onde morava e a chance de fazê-lo estava diante de seus olhos, porém, alguns obstáculos a impediam. Ela recebeu três convites para o Caraval, um com seu nome, outro com o nome de Donatella e o terceiro só continha as palavras Ingresso Individual. Sendo que em todos eles continha o nome de uma Ilha da qual Scarlett nunca ouviu falar, chamada Isla de Los Sueños. 


“Para serem usados apenas uma vez, ao entrar no Caraval. Os portões principais fecham à meia-noite, no décimo terceiro dia da Estação Germinal, durante o 57º ano da Dinastia Elantine. Qualquer pessoa que chegue depois disso não será capaz de participar do jogo, nem de conquistar o prêmio deste ano, que é de um desejo.”

Faltavam só três dias para o Caraval e para chegar até lá nesse prazo teriam que sair da Ilha de Trisda no dia seguinte. Certamente algumas pessoas matariam para colocar as mãos naqueles ingresso por causa do prêmio de um desejo e elas não podiam perder aquela oportunidade. Todavia, enquanto Donatella parecia realmente entusiasmada com a possibilidade, Scarlett sentia-se temerosa pelo que o pai havia feito da última vez em que tentaram sair da Ilha de Trisda. 





Donatella envolveu-se com um marinheiro chamado Julian Marrero, que estava na Ilha a cerca de um mês. No entanto, o relacionamento deles era às escondidas, já que seu pai não aprovaria. Julian sabia onde ficava localizada a Isla de Los Sueños e também que Scarlett nunca tinha ouvido falar daquela Ilha, justamente porque não fazia parte do Império Meridiano e não era governada por nenhum dos cinco Impérios, mas pertencia ao próprio Mestre Lenda do Caraval. 

“O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara à realidade. É mais do que um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá nesse mundo. As palavras de sua avó brincaram na mente de Scarlett enquanto olhava para os pedaços de papel nas mãos. As histórias do Caraval que ela adorava quando criança nunca pareceram mais verdadeiras que naquele momento. Sempre via lampejos de cor vinculados às suas emoções mais intensas, e por um instante um desejo amarelo-ouro se acendeu dentro dela. Scarlett deixou-se imaginar brevemente como seria ir à Ilha particular da Lenda, jogar o jogo e ganhar o desejo. Liberdade. Escolhas. Prodígios. Magia.”

Toda vez que uma delas desobedecia ao pai, ele dava um castigo horrível à outra. O casamento de Scarlett seria em dez dias, no fim da próxima semana, no vigésimo dia, e segundo seu pai, se houvesse qualquer obstáculo haveria sangue derramado. 

Donatella estava decidida a fugir com Julian e queria que Scarlett os acompanhasse, mas Scarlett acreditava que mesmo que houvesse uma chance de o conde não ser tudo o que ela esperava, certamente viver com ele seria melhor do que viver com o pai e não poderia se arriscar a desafiá-lo. 

Entretanto, Julian sequestrou Scarlett a pedido de Donatella, levando-a para a Isla de Los Sueños, rumo ao Caraval. O planejado era encontrar Donatella na Ilha, mas ela não estava em lugar nenhum. Diante disso, muitas reviravoltas inesperadas estavam por vir. 

“Às vezes, sentia que toda Trisda estivesse sob uma cúpula, uma enorme peça de vidro que prendia a todos em seu interior, enquanto o pai os olhava do alto, movendo — e removendo — as pessoas que não estivessem nos devidos lugares. Todo o mundo de Scarlett era um grande tabuleiro de jogo, e o pai acreditava que este casamento seria o penúltimo movimento dele, colocando tudo o que desejava ao alcance das próprias mãos.” 

Um livro fantástico e surpreendente do início ao fim. Uma mistura irresistível de fantasia e realidade. Narrado em terceira pessoa transporta o leitor para um cenário fascinante repleto de personagens incríveis. Diferente de tudo que eu já li. 

A escrita da autora é envolvente, detalhista e cadenciada. Toda a trama se encaixa perfeitamente, eu simplesmente não conseguia parar de ler até finalmente chegar as últimas páginas. 

A capa é maravilhosa, assim como a diagramação repleta de elementos condizentes com a história. A revisão é ótima. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!


3 comentários

  1. Ingrid!
    Andei lendo algumas resenhas em outros blogs que falam sobre um jogo com a protagonista e onde nós leitores, podemos acompanhar junto com ela cada nova perspectiva que surge.
    Deve mesmo ser um ótimo livro.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid,
    Achei a sinopse um pouco confusa, mas me interessei no mistério que envolve Caraval. A autora trás uma proposta diferente nesta trama, onde o desejo de infância de duas jovens está prestes a se tornar realidade, mas que trará algumas consequências a elas. O pai delas é muito rígido e fiquei curiosa para saber o que ele fará ao descobrir que Scarlett e Donatella foram para a Isla de Los Suenos.

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que leio sobre este livro e já quero demais conhecer a história por trás deste mundo de aventuras, cumplicidade e porque não, magia?
    A Novo Conceito sempre arrasa e podemos esperar uma edição maravilhosa!!!
    Aguardar e conferir!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por