( Resenha ) O Mais Desejado dos Highlanders - Livro 2 da Trilogia Montgomery e Armstrong de Maya Banks @univdoslivros

Universo dos Livros

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


O Mais desejado dos Highlander, é o segundo livro da Série Montgomery e Armstrog e dá sequência aos acontecimentos, já no castelo McHugh. 

Quem leu o livro 1, Seduzida por um Guerreiro Escocês, sabe que  Eveline sofreu nas mãos do cruel Ian McHugh, mas o seu sofrimento não se compara ao que viveu Genevieve, aprisionada por um ano.

(...)Parecia tão tolo que seu orgulho não permitia a Ian quebrá-la completamente. Ela não daria a ele ou ao seu clã  a satisfação de saber que eles a destruíram completamente.

Bowen Montgomery assume o castelo McHugh e fica com a difícil tarefa de governar o Clã de seu inimigo. O castelo está sem suprimentos, e o clã McHugh encontra-se em situação precária, além disso, eles parecem não aceitar muito bem a partida (leia-se fuga) de seu líder. Porém o que mais surpreende Bowen é Genevieve, uma jovem linda e marcada (na alma e no corpo) pelo bárbaro Ian. Ela foi sequestrada quando ia ao encontro de seu noivo e passou por provações terríveis nas mãos de seu algoz. Como se isso não bastasse, Genevieve ainda era perseguida e maltratada pelo clã McHugh.  
Bowen se encanta a cada momento passado próximo de Genevieve. Ela é obstinada, valente e justa, mas repleta de segredos que podem provocar o ódio do Clã Montgomery.

Ou talvez tenha sido a sua coragem calma. A forma como ela o enfrentou, sem querer se esquivar ou fazer papel de donzela tímida. Ela o fascinava completamente, e isso era problemático dadas as dúvidas em relação a ela. 
Bowen Montgomery é simplesmente maravilhoso. Ele é um guerreiro forte, leal e extremamente protetor. Sente-se responsável por Genevieve desde o começo e nos mostra o quanto é fácil amá-lo. 
- Então, irá atrás dela?
Os lábios de Bowen formavam uma linha sombria de determinação quando ele ficou em pé.
- Não voltarei sem ela.
Mas quem merece destaque é mesmo Genevieve. Ela é uma personagem impressionante e de uma força sem limites. Mesmo após tudo o que enfrentou, ela ainda consegue ter bom coração e perdoar o Clã pela maneira como a  tratou. 

Genevieve se apaixona por Bowen e se envolve com ele, sem grandes pretensões, mesmo sentindo-se indigna de receber suas atenções. O amor dos dois é lindo e nos encanta, pois desejamos a todo momento que ela seja feliz. Que tenha amor e paz.

A esperança era o presente mais doce, fazia com que ela pensasse no futuro, não em desânimo e no desespero, mas com um novo olhar.                                    - Obrigada - ela engasgou.                         Seus dedos pressionavam os braços musculosos dele, apertando-os fortemente. Ela tinha medo de que, se o deixasse ir, acordaria de um sonho e descobriria que nada disso era verdade.
Mas os enredos de Maya Banks nunca são assim tão simples e os dois passam por muitos desafios, que provam o quanto são merecedores do amor. 

Foi lindo de ver a lealdade entre os irmãos Montgomery. Também amei ver os dois clãs, Montgomery e Armsntrong, passando a conviver  e se respeitar. Os hábitos e cenários da idade média sempre são fascinantes para mim, por isso, mais um ponto pela época escolhida pela autora e a qualidade de suas pesquisas.

Em O Mais Desejado dos Highlanders você vai encontrar algumas batalhas sangrentas, traição, maldade, mas também amor, paixão e laços familiares maravilhosos. Apesar de ter algumas cenas eróticas, estas são poucas, o que na minha opinião, deixou o enredo ainda mais perfeito. O romance entre os dois foi se construindo com calma e isso também me agradou.

A autora conseguiu manter a mesma qualidade do livro anterior na construção das personagens, que são maravilhosas e perfeitas. Aproveito para dizer que amo rever os protagonistas dos livros anteriores interagindo nos livros seguintes e para minha felicidade, isso aconteceu. 

O Livro é todo narrado em terceira pessoa alternando o ponto de vista dos dois protagonistas, com uma diagramação ótima e confortável e uma capa que segue o mesmo padrão da anterior, com a protagonista na frente.

Sofri muito com o que Genevieve viveu, mas também sorri e senti meu coração transbordar com tamanho amor. 

Fazer o melhor de circunstâncias menos desejáveis tornou-se um modo de vida para ela. Tinha sido forçada a fazer isso nesse último ano, e poderia fazê-lo novamente.
Sou fã da autora e posso dizer que amei O Mais Desejado dos Highlanders. 
Recomendo! 

Confira a resenha do livro 1




5 comentários

  1. Oi Marissa
    Eu n conhecia a escrita da Maya, mas adorei!!
    Li os dois primeiros livros dessa série e gostei demais!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Marissa!
    Onde essas autoras vão buscar esses nomes para as protagonistas? Genevieve? Fala sério!
    Tirando isso acredito que ela merece mesmo ser feliz por tudo o que passou.
    E ver que tem "batalhas sangrentas, traição, maldade, mas também amor, paixão e laços familiares maravilhosos" é um livro perfeito e quero ler.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi Marissa,
    A autora nos apresenta uma personagem cheia de garra e com força suficiente para aguentar toda a dor física e psicológica a que será submetida. Quanto coisa Genevieve terá que enfrentar para alcançar a felicidade ao lado de Bowen. Ainda não li nenhum livro desta autora, mas estou começando a entender sua forma de construir uma história, pois ela insere elementos na trama que vai além do romance obvio, ela trás ação e um cenário rico e bem explorado.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler ambos os livros, mas tenho visto bastante elogios em relação as obras. E bom saber que a autora conseguiu manter o mesmo nível de uma história bem construída e envolvente. Gostei da personalidade da personagem, apesar das coisas que teve de enfrentar, ainda sim conseguiu dar a volta por cima, por isso acredito que ela mereça um final feliz.

    ResponderExcluir
  5. O que mais gostei do livro foi desafios que ambos enfrentar, invés de ficarem parados esperando a soluções dos problemas. Sem duvidas isso mostrar o quão ele merecem estarem juntos. Enfim, achei a capa bem parecida com livro da Harlequin, tem a mesma pegada que da editora

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por