( Resenha ) Um Amor para Lady Johanna de Julie Garwood @univdoslivros

Universo dos Livros
Clique na capa  e compre o livro na Saraiva 

Leia a sinopse AQUI.



Resenha




Lady Johanna é uma jovem inglesa que foi obrigada a casar ainda muito (muitoooo) jovem. Seu marido era cruel e egoísta e agredia Johanna constantemente. Ao saber de sua morte, ela decide nunca mais se casar, porém essa decisão não está em suas mãos e sim nas mãos do rei John. Tentando salvá-la de mais um casamento desgraçado e querendo afastá-la de alguns perigos na corte inglesa, seu irmão sugeriu que ela casasse com um guerreiro escocês, Lorde Gabriel MacBain.

Johanna era muito jovem, porém decidida e não queria mais passar por tudo o que viveu nos poucos anos de seu infeliz casamento, então relutou, mesmo com a promessa de seu irmão de que Gabriel era um homem justo e bom. O tamanho dele também não contribuía a seu favor... Como ela poderia se defender de um homem daquele tamanho?
MacBain se elevava acima dos soldados. Era um homem gigante, feroz na aparência e no temperamento, com cabelos castanho-escuros e olhos acinzentados. Ele parecia mau. 
Porém o casamento era praticamente inevitável e a jovem encarou o desafio como pode. Ao longos dos dias MacBain percebeu os medos de sua esposa e compreendeu que ela era maltratada por seu marido anterior. Então, passou a preocupar-se em lhe mostrar que era um homem em quem se podia confiar. Mesmo sendo durão e rude em muitos momentos, ele era protetor em relação à ela, o que deixava Johanna mais confiante. Mas todos os cuidados que dedicava a sua esposa incluíam também uma vontade de mantê-la longe dos problemas, o que acabava por deixá-la sempre isolada e "descansando".
(...) Ele não concebia o que seria satisfação, ou como se sentiria, nem quão feroz se tornaria sua necessidade de protegê-la.
Os dois fazem um par lindo e cheio de química, bem explorada pela autora nas cenas sensuais e também nas mais quentes. Nos braços de seu guerreiro escocês, Johanna descobriu a paixão.
(...) Ele ergueu a cabeça para olhá-la, então sorriu com pura satisfação masculina. Johanna parecia perplexa com o que estava acontecendo com ela. Havia paixão em seus olhos. Ele abaixou a cabeça novamente e beijou-a (...)
Johanna é uma protagonista admirável. Mesmo muito jovem e traumatizada e apesar dos obstáculos que foram aparecendo (e não foram poucos), demonstrou coragem e obstinação para provar seu valor e colocar suas opiniões e vontades para seu marido arrogante e seu clã repleto de turrões.

Gabriel é um guerreiro justo, forte e rude, que gosta de ter sempre a última palavra. Ele também tem muitos problemas para enfrentar, entre eles unir dois clãs muito teimosos, que estão sob seus cuidados. Demorou, mas soube ceder em alguns pontos, demonstrando não ser tão antiquado quando parecia a princípio. Foi muito engraçado vê-lo vencido pelos carinhos da esposa apaixonada.
O padre continuou com suas novidades, mas Gabriel estava tendo dificuldade em prestar atenção, pois seu olhar continuava voltando à sua esposa.
Ela o encantava. 
Este é um romance delicioso, com um enredo bem conduzido, que me segurou até a última página. Li em um dia e fiquei com uma vontade de reler assim que terminei. Nestas páginas eu encontrei: Paixão, amor, perigos, aventuras, reviravoltas, suspense, muita coragem e um humor afiado. 

Os personagens são bem construídos e interessantes, inclusive os coadjuvantes, que nos rendem ótimas cenas e diálogos. Além disso, vemos um pouco da cultura das Highlands retratada no dia a dia e também pelas disputas entre os Clãs.

Um Amor para Lady Johanna é todo narrado em terceira pessoa, o que nos dá uma visão mais ampla dos sentimentos dos protagonistas. A diagramação é linda e confortável. Eu amei essa capa que retrata a protagonista. Também preciso dizer que o livro tem 398 páginas, mas é extremamente leve. Eu amei isso, já que leio quase sempre deitada. (Quem já levou uma livrada no nariz sabe do que eu estou falando).

Amei! Sorri, suspirei, chorei e me encantei pela escrita de Julie Garwood. Com certeza, entrou para a minha lista de favoritos.



Para quem já é fã da autora, a boa notícia é ... a Universo dos Livros confirmou que em breve vai publicar o outro livro de Julie Garwood, Honor´s Splendour.





6 comentários

  1. A historia de Johanna relata muita vida mulheres nos dias atuais.
    Sofrer agressão de alguém que deveria amar, é horrível. É natural que ela se sente desconfortável em lidar novamente com casamento. Gostei bastante da historia justamente por ser espelho ainda hoje os atos do livros. Espero esta lendo em breve, pra saber mais sobre esse romance, e se Johanna conseguiu deixa o passado de lado e construir uma nova historia ao lado de alguém que realmente trate de maneira amorosa. Acho que nunca torce para personagem como estou torcendo hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma linda história Girlene, espero que você goste!

      Excluir
  2. Oi, Marissa!
    Um romance com um guerreiro escocês super protetor como protagonista?! Já quero!! Não tenho dúvidas que irei me encantar pelo Gabriel e pela história de Um Amor para Lady Johanna!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo guerreiros escocêses <3 Gabriel é maravilhoso!

      Excluir
  3. Marissa!
    Tão bom quando um livro nos faz sentir uma montanha russa de emoções, não é mesmo.
    Adoro romances de época e ainda mais ambientados na Escócia, fico ainda mais interessada.
    Sem contar que a protagonista mesmo sendo jovem é determinada e ousada, espero que finalmente encontre o amor com Gabriel.
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo romances de época Rudynalva, principalmente os medievais <3

      Excluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por