( Resenha ) Provocante - Volume 1, segunda parte da Série homônima de Paola Scott @EditoraCharme

Editora Charme

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Provocante é o primeiro volume da série com o mesmo nome, dividido em duas partes. Uma leitura de tirar o fôlego!

Na primeira parte, Paola e Pedro se conhecem e sentem que entre eles há puro desejo e cumplicidade. Sendo maduros eles sabem exatamente o que desejam para se satisfazer. Não há confusão ou apreensão, mas uma entrega de corpo e alma.

“É engraçado como a vida é cheia de surpresas. Em um instante, você está rindo, amando, se sentindo o ser mais feliz sobre a face da Terra. No outro, se sente a pessoa mais miserável, vil e descrente.”
Na segunda parte, Paola descobriu os meios que Pedro utilizou para se aproximar dela, passando a acreditar que ele era uma farsa, que inventou um personagem para conquistá-la e que estava representando todo o tempo. Pedro precisava contornar aquela situação e fazê-la enxergar que ele era o mesmo homem pelo qual ela havia se apaixonado. Todavia, tinha consciência de que não seria nada fácil, mas estava determinado a provar seu amor.

“Oh, Deus! Eu suportaria viver sem ele? Seus beijos, seu corpo, seu sorriso? Suas mensagens de bom dia? Suas palavras me dizendo que só queria me fazer feliz? E, há poucas horas, me deixou tão triste, me magoou tanto.”
Paola se sentia confusa e não sabia se poderia perdoar Pedro. Logo, podia não haver mais um relacionamento entre eles. Ela precisava de um tempo sozinha para colocar a dor e a mágoa para fora, pois somente assim pensaria com mais clareza. 

Pedro pretendia dar o tempo que Paola precisasse, mas estaria sempre por perto, mostrando a ela que seu amor era verdadeiro. Paola precisava de um homem que a amasse como ela merecia e Pedro provaria a ela que era esse homem. 

“Seu olhar passeou pelo meu rosto, fixando-se por um momento em meus lábios, até que parou em meus olhos, como que sugando todo o ar dos meus pulmões. Seu braço esquerdo enlaçou totalmente minha cintura, puxando-me tão perto que meu peito grudou no seu, enquanto sua mão direita segurou a minha levemente afastada do corpo. Senti meus joelhos curvarem-se um pouco, devido ao amolecimento das minhas pernas. Ele percebeu e me puxou ainda para mais perto, me fazendo sentir agora seu quadril colocado ao meu. Com certeza aquilo não era uma dança normal.”
O amor deles era maior do que tudo e precisava ser superado. Entretanto, uma suspeita preocupante com relação a saúde de Paola podia provocar ainda mais dor, deixando-a instável e emocionalmente devastada. 

Um romance erótico repleto de descobertas, mágoas, decepções e decisões importantes. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Paola e Pedro, mostrando o sentimento profundo e verdadeiro que preenche os seus corações. 

A escrita da autora está ainda mais atraente e envolvente. Os personagens estão mais maduros, intensos e altruístas. 

A capa é romântica e sensual. A diagramação é delicada, cada capítulo possui um título relacionado e contém referências musicais. A revisão é ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem é fã do gênero!!!

Músicas

One Republic – Apologize

Moby – Why does my heart feel so bad

Christina Perri – Human

Elvis Presley – Suspicious Mind

Lady Antebellum – Need you now

10000 Maniacs – Because the night

Dido – Here with me

Christina Aguilera – We Remain

Beth Hart and Joe Bonamassa – I’ll Take Care of You

Elvis Presley – Fever 

Snow Patrol – Chasing Cars

Bom Jovi – Thank you for loving me

Jonh Legend – Made To Love

John Mayer – Daughters

Beth Hart and Joe Bonamassa – Ain´t No Way

John Legend – All of me

Shania Twain – From this moment




7 comentários

  1. Me ganhou na playlist!!! Amei demais!
    Já ouvi falar da duologia, mas nunca encontrei uma resenha... gostei bastante. Espero que o segundo livro seja tão bom quanto

    ResponderExcluir
  2. Ingrid!
    Gosto quando em um livro conseguimos apreciar os dois lados da história pelo ponto de vista dos dois protagonistas.
    Adoro romances eróticos e poder acompanhar tudo que aconteceu com Paola e Pedro vai me dar o maior prazer.
    Adorei a playlist.
    Amo Bon Jovi.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esses livros, a única coisa que eu não gostei muito foram as capas, que de longe parecem a mesma, isso tinha dado um nó, mas mesmo assim achei bonita, chama atenção pro livro e a história parece ser bem envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de serie que você terá arrumar um platisteira inteira para colocar, pois são bastante longo, ou pelo menos o publico que quer seja. Não tinha acompanhando as outras resenhas dos livros, mas parece ser interessante, porque como sempre digo "se tem continuação" o publico gostou.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid!
    Não conhecia essa duologia mas achei interessante essa segunda parte, fiquei muito curiosa para saber o que Pedro fez para se aproximar da Paola e que a magoou tanto, e como ele conseguirá conquistá-la... Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Conheci a autora num evento ano passado e ela é super simpática e adivinha? Tímida.
    Também tinham outras autoras de livros mais quentes no evento e foi um bate papo muito legal, no dia fiquei até com vontade de comprar o livro, mas acabei não comprando. Só que agora lendo os quotes estou um pouquinho arrependida.
    Adorei a playlist, eu não consigo ler ouvindo música, acho que no fim de cada capítulo eu ouviria.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por