( Resenha ) Olho por Olho - Livro 1 da Trilogia homônima de Jenny Han e Siobhan Vivian @Novo_Conceito

Editora Novo Conceito

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Será que ele me reconhecerá? Parte de mim espera que não. Mas outra parte, aquela que deixou minha família para retornar, espera que sim. Ele tem de me reconhecer. Senão, qual seria o sentido disso?”
Mary Zane sentia-se como uma turista, porque era estranho estar de volta em casa depois de quatro anos fora. Ela não sabia se conseguiria se encaixar novamente, porque havia mudado muito desde que saiu daquele lugar, quando estava no sétimo ano. 

Os familiares de Mary moravam na Ilha Jar desde sempre, uma Ilha de verdade, sem pontes ou túneis conectando-a ao continente, composta de quatro pequenas cidades, Thomastown, Middleburry, de onde ela vinha, White Haven e Canobie Bluffs. No verão havia um grande número de turistas, mas apenas cerca de mil pessoas realmente viviam lá. 

Lillia Cho finalmente estava no último ano do colegial e andava com a mesma turma desde o nono ano, sempre muito popular. Enquanto, Kat DeBrassio, a estranha, esperou o verão inteiro para beijar Alex Lind. As três garotas não se conheciam, apesar de viverem na mesma Ilha e, mesmo sendo absurdamente diferentes, tinham em comum o forte desejo pela vingança. 

“Tenho de ser normal. Tenho de fingir que sou a mesma garota de antes.”

Então, a partir do instante em que Mary, Lillia e Kat se conheceram, elas começaram a planejar suas vinganças. Sendo que Mary foi terrivelmente humilhada por Reeve, Lillia sentia-se na obrigação de proteger a irmã mais nova, Nadia, de Alex, que estava se aproveitando dela, e Kat envolveu-se com Alex por impulso e acabou tendo o coração partido. Dispostas a acertar as contas, as três garotas fariam com que todos os culpados pagassem pelo que fizeram. 

“É surpreendente a forma como Alex defendeu Kat. Foi quase doce. Mas então me lembro de que esse falso cavalheiro também enganou Kat e tirou vantagem da minha irmãzinha, então que direito ele tem de defender quem quer que seja? Ele não está me enganando. Não está mais me enganando.”

Entretanto, nem tudo saiu como o planejado e a situação acabou fugindo completamente do controle. Diante disso, as garotas desencadearam a maior confusão. 

Um romance dramático sobre vingança, bullying e mudanças, com um título muito sugestivo e atraente. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista das protagonistas, Mary, Lillia e Kat, que são uma mistura de doce e ácido. Certamente a continuação é ainda melhor. 

A escrita das autoras em conjunto é fascinante. A trama é ardilosa e prende a atenção do início ao fim, deixando aquele suspense no final. 

A capa é linda e expressiva, representa muito bem as protagonistas. A diagramação é simples e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


9 comentários

  1. Esse estilo de capa me lembrou bastante PLL. Gosto desse cenário de intrigas e amei que escolheu uma foto da Amanda de Revenge, ela encarna bem demais a vingança kkk
    Tenho pena do Alex e estou curiosa para saber das confusões desse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu pensei a mesma coisa quando vi pela primeira vez a capa.

      Excluir
  2. Gosto de historia de apresenta o bullying pois é algo muito real nos dias atuais, o que faz voce pensar 8938239 sobre o que uma pessoa passa naquela situação tão ruim. Enfim... Alex não parece ser sujeito legal, ele brincou muito com as garotas, fez jogos com elas. E como é livro, bem... é interessante a vingança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nesse caso a vingança foi o ponto chave da história.

      Excluir
  3. Oi, Ingrid!
    Não costimo ler livros escritos por mais de um escritor, mas fiquei muito interessada por Olho por Olho e curiosa para saber se Mary, Lillia e Kat conseguiram se vigar... Então, valeu pela dica, vou adicioná-lo na minha lista de leitura com certeza.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ingrid!
    Quando esse livro foi lançado, fiquei com um pé atrás para fazer a leitura, porque não gosto muito de enredos que tratem sobre vingança, entretanto, pude apreciar a leitura e acompanhar toda trama das amigas e até que foi uma boa leitura.
    Quero poder ler os outros livros da série.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro logo que lançou aqui no Brasil, logo tem um tempo e eu não lembro de tudo. Mas lembro que eu gostei e que fiquei impressionada assim como você como a escrita em conjunto foi maravilhosa. Ainda não li a continuação.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por