( Resenha ) Fogo contra Fogo - Livro 3 da Trilogia Olho por Olho de Jenny Han e Siobhan Vivian @Novo_Conceito

Editora Novo Conceito

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Fogo contra Fogo é a esperada continuação de Olho por Olho e Dente por Dente, o último livro de uma trilogia incrível, que me surpreendeu muito do início ao fim. 

“As luzes se apagaram; as flores desapareceram. 
E eu estou completamente sozinha.”


A trágica morte de Rennie na festa de Ano Novo afetou profundamente a vida de Mary, Lillia e Kat. Elas recordavam os acontecimentos e tentavam entender qual o papel de cada uma naquela fatídica noite. As três garotas se sentiam extremamente culpadas pelo ocorrido e não conseguiam mais ser as mesmas, porque a vingança tinha ido longe demais. 

Mary se sentia perdida e amargurada, pois era a única que sabia o que realmente havia acontecido e que Lillia e Reeve estavam tentando esconder seu relacionamento. Diante de tudo isso, Mary se sentia determinada a levar sua vingança a um patamar mais alto, já que estava presa na Ilha Jar, onde coisas inexplicáveis vinham acontecendo e não tinha mais nada a perder. Ela estava disposta a fazer com que Reeve pagasse por tudo aquilo que ele fez. 

“Quando fecho os olhos, fico vendo flashes do que aconteceu naqueles nossos últimos momentos juntas. Ela mostrando a Reeve as fotos em que coloco drogas na bebida dele durante o baile. Ela me dando um tapa na cara. Soluçando, odiando-me por tê-la traído.
E tem Mary também.
Pensar em vê-la hoje dá vontade de me enfiar num buraco.”

O que Lillia mais queria era que tudo não passasse de um sonho ruim. Ela queria acordar e ter de novo as coisas do jeito que eram. Não importava se Rennie a odiasse pelo resto da vida e não voltasse a lhe dirigir a palavra, tudo o que Lillia mais queria era que Rennie estivesse viva. 

“Tenho fumado quase dois maços de cigarro por dia desde que Rennie morreu. Não consigo nem mais sentir o gosto da comida, e a pele entre meu dedo indicador e o médio está começando a ficar amarelada. Sei que isso é um mau sinal, eu deveria largar antes de me tornar realmente viciada. Digo isso a mim mesma todas as vezes antes de acender cada cigarrinho.”

Kat não aguentava mais ver todos se lamentando, se abraçando e chorando por causa de Rennie. Era como se todos na escola estivessem se ajudando de alguma forma, porém, ninguém estava fazendo nada por ela. Kat foi a última pessoa a ver Rennie com vida e, no final, estavam se dando bem. 

“Consigo pensar num milhão de desculpas. O problema é que não acredito em nenhuma delas.”

Mary simplesmente desapareceu da vista de Lillia e Kat, que estavam preocupadas a sua procura, sobretudo, depois que foram a sua casa e a encontraram vazia. Por algum motivo, Mary estava presa a Ilha Jar e isso a deixada inquieta. 

“Minha amizade com Lillia e Kat foi real. Aos olhos delas eu estava viva. Nunca tive amigas como elas antes. Foi a única vez na minha vida em que me senti parte de alguma coisa.
Elas me fizeram real. Pelo menos por um curto período.
Se abrir mão delas, talvez possa finalmente seguir em frente. Para o céu, para o inferno, para qualquer lugar. Desde que não seja a Ilha Jar.”

Então, sentindo-se cada vez mais consciente de seus poderes sobrenaturais, dominada por uma onda de ódio e consumida pela sede de vingança, Mary acabou incluindo Lillia e Kat em seus planos. Mary acreditava que elas tinham traído sua confiança quebrando o pacto de vingança. 

Um romance vibrante, contagiante e emocionante, recheado de reviravoltas, com um toque sobrenatural. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista das protagonistas, Mary, Lillia e Kat. 

A escrita das autoras está ainda mais eletrizante. Tudo se encaixa perfeitamente dentro da trama. 

A capa é tão linda quanto as anteriores, que representam muito bem as protagonistas, mas a de Olho por Olho é a minha favorita. A diagramação está em harmonia com o conteúdo e a revisão é ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem leu os livros anteriores e se apaixonou por essa história viciante!!!


9 comentários

  1. Pela sinopse ele parece bem interessante, quero ler muito ele

    ResponderExcluir
  2. Não tenho acompanhado essa trilogia Olho por Olho e Dente por Dente, mas o nome da coleção parece que diz tudo, caso já remeta o frases populares. Acredito, que essa trilogia seja cheia de tiro pelo costas, se é que me entende. De traições principalmente, uma atras da outra. Por esse motivo gostei bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é cheia de reviravoltas impressionantes também.

      Excluir
  3. Oi, Ingrid!
    A trama de Fogo contra fogo é bem mais pesada que as dos dois volumes anteriores, né?! Pelo menos essa foi a impressão que eu tive lendo suas resenhas sobre os livros dessa trilogia... uma trilogia que estou super ansiosa para ler desde que li sua resenha do primeiro volume, não vejo a hora de ler Fogo contra fogo e saber o desfecho da história de Mary, Lillia e Kat!
    Mais uma vez obrigada pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, é sim, esse livro é mais pesado e decisivo. Obrigada!!!

      Beijokas

      Excluir
  4. Ingrid!
    Tive oportunidade de ler os livros anteriores, embora não goste muito do tema vingança, entretanto, gostaria de fazer a leitura para fechar a série.
    E sempre que tem poderes sobrenaturais envolvidos, fico curiosa para sber como serão usados...
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. detestei o final! Sofreram tanto para nada. Triste mais ainda com o final de Lil e Reeve, ficou sem sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei muito do final, o fato de Lillia e Reeve não terem ficado juntos na minha opinião deixou a desejar. Achei um final vago mas que não torna a trilogia ruim.

      Excluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por