( Resenha ) Férias no Acampamento Pikachu de Alex Polan @edvalentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.


Resenha


Uma história divertida que se passa num acampamento de verão. O acampamento Pikachu, uma colônia de férias onde a garotada viveria algumas aventuras Pokémon. 

Neste acampamento as crianças são divididas em equipes com quatro membros e cada uma delas recebe o nome de um Pokémon, e claro, um esconderijo somente deles. Todos os dias o acampamento oferece brincadeiras para os meninos, mas a mais divertida é a que envolve uma competição entre duas equipes: 

A equipe Treecko- o Pokémon lagarto, formada por Marco, o mais preocupado em vencer, Logan, o garoto perfeito, Maddy a apaixonada por Logan e boa cozinheira e Nisha, a inventora do grupo 

A equipe adversária Fennekin- Pokémon raposa, é formada também por 4 integrantes, mas o que mais nos interessa são os líderes Sam e Stela. Eles são dois valentões, e responsáveis por muitas confusões no acampamento.

O Principal jogo e desejo da galerinha é ser a equipe vencedora do Capture-a-bandeira e assim ter seus retratos no hall da fama do acampamento.

O enredo se desenvolve sobre essa base de aventura e competitividade saudável, mas vai além e também lida com assuntos mais sérios como o bullying. As transformações que ocorrem com Marco. Do que ele achava de si mesmo no início do livro. Seus sentimentos de fracasso e dúvida, bem característicos das crianças nessa época da vida.
“Marco tropeçou e caiu feio, ralando as mãos e os joelhos.
- Peguei você! - zombou Sam, saltando do esconderijo detrás da pedra.
Marco olhou para cima e levou outro balão de água na cara.
- Para! - gritou, mas Marco sabia que Sam não iria parar, mesmo que ele estivesse indefeso, no chão.
Levante-se Marco implorou a si mesmo. Levante-se!
E usou toda a energia que tinha para ficar de joelhos e se afastar cambaleando de Sam.
Então, outro integrante da Equipe Fennekin surgiu no caminho dele - o garoto imenso que parecia mais um adulto. Enquanto Marco se esquivava ele podia jurar que tinha ouvido o garoto rosnar. Rosnar como uma Mightyena”
Além do universo Pokémon, que agrada demais as crianças e adolescentes, o livro também aborda questões sobre a amizade e a descoberta dos próprios talentos. O que torna essa leitura, sem duvidas, extremamente rica para crianças, apesar de sua simplicidade. Super indicada para o publico infanto-juvenil.

Quem quiser baixar o marcador do livro, é só visitar o site da editora AQUI . 


4 comentários

  1. Nunca fui fã de pokemon, nem quando criança rsrs então essa série não me interessa tanto

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alaide!
    Férias no Acampamento Pikachu parece ser uma ótima dica para o seu público alvo, o infanto-juvenil, como não é o meu caso não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  3. Alaide!
    Quem quiser que me critique por ter mais de meio século de vida e ainda amar o Pikachu.
    Ler a aventura no acampamento será um deleite para mim.
    Adorei a resenha, obrigada.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Um resenha fofa, adoro pikachu. Sou do tempo que passava horas assistindo esse desenho. Então essa leitura com certeza quero ler algum dia. Cheios de aventuras, e por mais que seja na pegada mais jovem, talvez infantil juntos e algo que fez parte da infância dos adultos de hoje, então é algo que não podemos deixar de ler

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por