( Resenha ) Escola de Vilões de Jen Calonita @UnicaEditora

Única Editora

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Escola de Vilões é um livro gostoso de ler, uma leitura fluída e de fácil entendimento. A autora Jen Calonita faz um mergulho no imaginário infantil, trazendo para o público Juvenil uma história bem construída.


 A maioria dos personagens são conhecidos dos contos infantis, o que nos faz embarcar nas sensações que apreciamos na infância.

O enredo da história é bem escrito e cheio de aventura e ação, em poucas páginas. Com uma diagramação excelente, um atrativo especial na edição são os pergaminhos que aparecem no decorrer da história que seduzem ainda mais para a leitura.


Narrada em primeira pessoa, trazendo para o leitor a percepção de Gilly uma moradora de Encantadópolis que para ajudar no sustento dos quatro irmãos se torna uma ladra de pequenos artefatos. 




Em um destes roubos, Gilly é surpreendida pelos anões do departamento de polícia e levada para RCF (reformatório de contos de fadas) lá conhece Kaila, Jax e Ollie e se tornam amigos. Todos estão lá pelos mesmos motivos, pequenas transgressões feitas em um mundo encantado.

Para surpresa dela RCF é administrado por vilões muito conhecidos: Flora (a madrasta de Cinderela), Harlow (rainha má da Branca de Neve) e madame Cleo (bruxa do mar) e Xavier Lobo (o lobo mau), que se regeneraram e agora trabalham em prol do bem estar dos moradores de Encantadópolis.

"Graças aos nossos ensinamentos, o crime chegou aos índices mais baixos de todos os tempos”, diz Flora, orgulhosa. Desde sua inauguração, o RCF já acolheu em seus dormitórios mais de cem gnomos, trolls, duendes, elfos e outros alunos de contos de fadas, desde a sexta série até o último ano do Ensino Médio, em seu campus na periferia de Encantadópolis, perto da Floresta Profunda."
Um mistério começa a aparecer no RFC e Gilly e seus amigos precisarão se unir para descobrir quem é o vilão que pretende destruir todo o reino e acabar com a vida das princesas Branca, Rose e Ella.

Uma boa leitura para o publico juvenil e para quem gosta de histórias leves e divertidas.


7 comentários

  1. Gosto de livros assim!
    Cheio de aventuras e divertimento.
    Só nunca fui muito ligada em releituras...

    Bem,mas com certeza eu leria esse livro. Gosto de experimentar histórias diferentes.
    Sem contar a capa que está uma graça!



    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tenho procurado livros leves e divertidos, e por isso gostei bastante da resenha dessa obra. Imagino que essa história ao mesmo tempo seja envolvente, e nos cativa, porque os personagens me pareceram encantadores. Quero saber como esses jovens iram descobrir quem está querendo acabar com reino encantado.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história bem interessante, com os personagens vilões dos contos de fadas e as crianças que cometeram pequenos delitos.
    Parece que tem bastante ação, mistérios e aventura para Gilly e seus amigos na busca em descobrir quem é o vilão que pretende destruir todo o reino.
    Achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por conta de fadas e amo quando são a inspiração para alguma historia. Desde a primeira vez que vi Escola de vilões fiquei muito curiosa com o livro. Estou curiosa para saber quem é o vilão e como os jovens transgressores salvam o mundo rs

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia o livro, mas já compraria somente pela capa!
    Adorei a premissa, os personagens parecem ser cativantes.
    Espero ter a oportunidade de ler. Ótima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento estou louca pra ler esse livro. Eu gosto muito de histórias leves que envolvem muita imaginação e fantasias, seres com poderes! Esse universo encanto me deixa fascinada. Eu com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quando vi esse livro no lançamento fiquei interessada nessa historia, mas li algumas resenha e vi que não era um livro que iria gostar, porém lendo essa resenha voltei a ficar curiosa sobre essa historia e achei bem interessante a ideia desse livro, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por