( Resenha ) As 100 Piores Ideias da História de Michael N. Smith e Eric Kasum @edvalentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Desde o lançamento, eu já havia me interessado muito pelo que prometia o livro As 100 Piores Ideias da História. 


Todos sabem que as boas ideias, aquelas que dão lucro, fama e fortuna, são geralmente conhecidas, mas e aquelas que são um verdadeiro "tiro no pé"?

Então amigos....este livro vem nos mostrar 100 destas desafortunadas ideias, que começaram mal e acabaram piores ainda. Algumas terríveis e trágicas, outras divertidas, mas a maioria é mesmo inacreditável.

Divididas em capítulos com nomes interessantes e divertidos, como:

Artistas deslumbrados (porém desmiolados)

Bola fora: Pondo a inteligência para escanteio

Ideias de jerico por terra, água e ar 

Já dão o tom do que teremos pela frente. 

Cada uma das ideias desastrosas apresentadas neste livro está organizada em uma ficha interessante, que conta com título, descrição da ideia, quem foi o autor, quando aconteceu, etc.. de maneira que temos um padrão, sendo de fácil leitura e entendimento. A editora se esmerou na diagramação do livro, que está lindo.

Ao ler, descobri algumas ideias que me fizeram rir e outras que me deixaram de boca aberta. É claro que a maioria é muito interessante, mas escolhi duas para comentar, só para vocês terem um gostinho do que o As 100 Piores Ideias da História oferece.


Uma delas foi o super vacilo de um ator conhecido, ao recusar um papel para o cinema, que depois do lançamento rendeu bilhões em bilheteria e tornou-se um papel lendário. Imagine como ele deve ter sofrido, após ver o filme alcançando tanto sucesso e ainda tendo várias continuações bem sucedidas?


Outro fato que me deixou admirada e me fez dar algumas risadas, foi a recusa de uma grande marca de confeitos (gente .... uma ENORME marca de confeitos) em participar de um filme inovador. Vocês certamente conhecem ET,  O Extraterreste dirigido por Steven Spielberg e lançado em 1982? Claro... quem não conhece? Pois bem, a famosa marca de confeitos não queria associar seu nome à um ET, pois acreditava que seria prejudicial. 

Se arrependimento matasse heim.




Adorei, devorei em dois dias assim que recebi, pois não queria parar de ler. 


Recomendo para todos que curtem ler e para aqueles que são só curiosos também. As 100 Piores Ideias da História é uma ótima dica para presentear, sem risco de não agradar!

Visite o site da editora e saiba mais sobre o livro AQUI.




7 comentários

  1. Como adoro ler,e sou curiosa também, fiquei com vontade de conhecer cada ideia desastrosa dessas.
    Essa de não aceitar ter o nome do confeito em um dos filmes mais famosos do mundo (se não o mais famoso) , foi de lascar!
    Devem estar remoendo esse assunto até hoje.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vejo falar desse livro e estou aqui morta de curiosidade para saber mais destas ideias ai. Essas duas que você contou e já dei uma risada! Coitado do ator e da marca que recusaram. Agora estariam em super sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Livros desse estilo sempre me atraem rsrs todos os livros que listam alguma coisa chamam meu interesse rsrs Não podia ser diferente, já ouvi sobre esse ator e foi tiro no pé mesmo kk

    ResponderExcluir
  4. Quando vi o título do livro imaginei que se trataria de relatar histórias de pessoas que criaram algo, ou tiveram ideias idiotas de executar ou fazer algo, porém na verdade o livro se trata de falar sobre pessoas que tiveram as melhores oportunidades do mundo e desperdiçaram, isso com certeza foi uma das piores ideias (risos). Imagino que durante a leitura podemos dar boas risadas, por isso deve ser uma leitura rápida.

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse livro! Muito informativo e divertido.
    Gostaria de ler, com certeza.
    Obrigada pela dica.
    Ótima resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marissa.
    As 100 Piores Ideias da História parece ser bem divertido. Cheio de curiosidades, ideias terríveis e situações do tipo "se arrependimento matasse".
    Já fiquei curiosa para descobrir quais são essas 100 ideias rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei muito curioso essa ideia, sempre acabamos mesmo vendo só as ideia que são certo e achei legal um livro que nos trás o que não deu, já me preparei para ver coisas bem descabidas !!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por