( Resenha ) Onde Mora o Coração - Livro 1 da Série De Volta para Casa de Uiara Barzotto @univdoslivros


Universo dos Livros 
Leia a sinopse AQUI.

Resenha


 
“Não adiantava mais fugir. Estava na hora de ouvir o meu coração e voltar para casa.”


Há algum tempo, a ideia de voltar para Laguna Beach, onde nasceu e conheceu Anne Williams, rodeava a cabeça de Luke Daniels, um astro da música que se sentia sufocado pela fama. O coração de Luke ansiava por aquilo.

“Voltar para Laguna Beach nunca foi uma opção. Não havia nada de bom lá para mim, apenas lembranças de um passado que eu preferia esquecer.”

Durante uma ligação na madrugada, o pai de Anne avisou que a mãe dela, que lutava contra um câncer, não estava nada bem e insistia em vê-la. Ao contrário de Anne, o irmão, Nick tinha um bom relacionamento com a mãe e estava destruído com a notícia. Anne pretendia ir e Nick até cuidou das passagens, mas ela não sabia se estava realmente pronta para encarar tudo aquilo.


Anne namorava Mase há dois anos, um advogado júnior que trabalhava em um grande e conceituado escritório de advocacia e se empenhava muito para, um dia, tornar-se um dos sócios. No ano anterior, ele a surpreendeu com um pedido de casamento. Ela o amava, mas não era uma grande paixão e seu filho Josh também o adorava, então, crendo que era o suficiente, Anne aceitou o pedido. 
“É isso, estamos voltando para casa, e não há como fugir.”
O estado da mãe de Anne e Nick era grave a ponto de não haver mais nada que se pudesse fazer. Não se sabia ao certo quanto tempo ela ainda tinha, talvez um mês, uma semana ou apenas alguns dias. Assim que chegaram a Laguna Beach e foram visitá-la, Anne se sentiu profundamente atingida. Neste caso, ela deixou Josh por um tempo com Nick, alegando que precisava correr, algo que sempre serviu como uma válvula de escape para aliviar a tensão. 
“— Velhos hábitos nunca morrem. – Ouço uma voz atrás de mim. Meu corpo se enrijece. Não precisava me virar para saber quem estava ali. Sua voz grossa não era conhecida só por mim, mas pelo mundo todo.”
Karl, o empresário de Luke não gostou nada da decisão do astro de depois da turnê tirar a outra metade do ano para descansar, compor e preparar músicas para o próximo disco. Luke estava decidido e não contaria nada a Alexia, que ao contrário do que a mídia afirmava, não era sua namorada. Eles dormiam juntos, mas ele nunca a enganou ou prometeu algum tipo de compromisso. 
“Nesses últimos anos, as mulheres que passaram pela minha vida e minha cama foram incontáveis, mas eu nunca me envolvi de verdade. Todas elas poderiam conseguir o meu corpo, mas meu coração tinha uma única dona, mesmo que ela tenha mudado de ideia, mesmo que tenha seguido em frente sem mim. Anne era a única, o amor da minha vida. E isso nunca mudaria.”
As emoções de Anne e Luke estavam à flor da pele desde que se reencontraram. Os dois ficaram muito tempo longe, mas havia chegado a hora de voltar para casa, mesmo que esta não fosse mais como antes. Eles já foram tão ligados a ponto de conhecerem muito bem os gostos um do outro e todas as suas preferências, contudo, depois de todo aquele tempo separados, tornaram-se dois estranhos. Todavia, o tempo podia ter passado, mas o amor que sentiam um pelo outro permanecia vivo e ainda mais forte, porém, havia muito a ser dito e um segredo guardado por Anne poderia trazer grandes consequências. 
“Meu coração acelera e até meu corpo nota a sua presença. Ele me fez arrepiar, mesmo depois desses anos todos.”
Um romance extasiante, envolvente e encantador. Uma leitura rápida e deliciosa que me pegou de jeito. Narrado em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Anne e Luke, trazendo ainda mais paixão e intensidade. 

A escrita da autora é fascinante, fluída e leve. Os personagens são maravilhosos, com certeza ganharam um lugarzinho muito especial no meu coração. 

A capa é linda e romântica. A diagramação é simples e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para quem, assim como eu, adora um bom clichê!!!

4 comentários

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por