( Resenha ) Minha Melodia - Livro 3 da Série O Amor não Tem Leis de Camila Moreira @Suma_BR

Suma de Letras

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



(...) você levou um pedaço de mim no momento em que sorriu naquele hospital.

Quem leu a série O Amor não tem Leis, conhece o protagonista de Minha Melodia e sabe muito bem que Dereck Mayer é apaixonado por Clara.


Porém Clara encontrou o amor com seu advogado "Lobo mau" Alexandre Ferraz, com quem se casou e é muito feliz.

Confira as resenhas de:

O Amor Não Tem Leis AQUI
O Julgamento Final AQUI



Só que nosso roqueiro não consegue aceitar e está definhando. Sua dor e amargura por ter perdido seu amor  o levaram até o fundo do poço. Nem mesmo sua grande paixão, a música,  resistiu e sua carreira está em perigo.




Ao ouvir a plateia gritando meu nome, eu apenas constatava que, mesmo diante de uma multidão, estava sozinho. Precisava preencher o vazio de alguma forma, mesmo não sabendo como, com quem ou com o quê.

Para tentar dar a volta por cima, ele resolve voltar ao Brasil junto com seu primo. Aqui ele espera conseguir esquecer um pouco do que tem passado e quem sabe conseguir subir ao palco novamente.



Dereck guarda a lembrança de uma mulher do Brasil, que parece mais doce do que as lembranças de Clara. Sua salvadora. A médica que o atendeu na urgência, uma desconhecida, mas da qual nunca poderia esquecer a voz e as palavras.


- Você já amou uma pessoa sabendo que nunca seria sua? - perguntei implorando compreensão. 
- Sim, já amei - respondeu a desconhecida, em voz baixa e transmitindo certa melancolia, como se soubesse muito bem o que eu sentia.


Como o destino é muitas vezes benevolente, Dereck encontra a linda médica que o atendeu tempos atrás, em uma boate no Brasil e acaba descobrindo que ela é Manuela, a médica e amiga de Clara.

Os dois se encantam um pelo outro e se identificam de maneiras desconhecidas para ele, mas conhecidas por ela e por nós leitores, que sabemos da dor que Manuela vive, por ter perdido seu amor para Clara e para a morte.

A relação deles começa como uma amizade, cheia de paixão e também de insegurança. Ela já foi a segunda opção de alguém , e não deseja viver isso novamente. Ele não quer enganá-la, pois percebe como está afundado em tantos problemas, e não quer arrastá-la para a lama.



Porém a presença constante de Manuela em sua vida, já que ele deseja vê-la com frequência, faz com que Dereck se sinta cada dia mais calmo e confiante, e isso o ajuda em suas aparições no palco, o que antes não era possível. Mas nem tudo está resolvido.
(...) percebi que alguma coisa nos ligava. Então me lembrei de suas palavras e suas lágrimas.
Não era amor, paixão ou desejo.
Era sofrimento. Em sua forma mais pura.
Apesar de estarem se apaixonando um pelo outro, a insegurança dele, que está afundado em problemas e drogas e o medo dela de se envolver, acabam causando situações de sofrimento para todos.

E o que nos perguntamos ao longo do enredo é... será possível construir algo de bom entre duas almas que já sofreram tanto por amor? 

Dereck me ganhou. Ele é lindo, mesmo afundado em tanta tristeza e solidão. Apesar do que pode parecer em um primeiro olhar... um roqueiro famoso viciado em drogas, ele é na verdade um homem apaixonado e amargurado, tentando lidar com a sua perda e a certeza de que nunca terá a mulher que ama. Mas o roqueiro vai descobrir que pode amar mais de uma vez e por este amor pode lutar com todas as forças.

Manuela é uma mulher linda, que sofreu muito em silêncio e que hoje sente-se um tanto insegura. Doce e muito dedicada ao trabalho e a todos que necessitam de cuidados, ela parece não se valorizar tanto quando merece, mas vai aprender a se sentir querida e desejada quando Dereck entra em sua vida, e mostra a paixão que sente por ela.

Eu ia explodir. Até minha voz soava carregada. Não me reconhecia, mas estava disposta a deixar a Manu de lado para ser a Manuela forte e decidida de que Dereck tanto falava. A Manuela dele.

Minha Melodia nos fala sobre a dor da perda, os recomeços possíveis e a força do amor.

O livro é quente, característica da autora, mas como vocês puderam ver na resenha, não é só isso.

Eu amei. Me envolvi com todos os dramas e  paixões. Chorei, mas também sorri e me emocionei com tudo pelo que passaram Dereck e Manuela.



2 comentários

  1. Virou meu livro de cabeceira e Dereck meu segundo amor literario. Camila arrasou nesse livro. Adorei sua resenha...

    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blosgpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Paula <3

      Eu também adorei esse livro ;)

      Excluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por