( Resenha ) Em Quem Você Confia? de Rafaella Dutra e Mayla Dinelli @edmultifoco

Editora Multifoco
Dimensões Ficção
Clique na capa e compre o livro 
na loja da editora Multifoco.

Sinopse


Sophie Bonazza e Lizzie Bellonia estão cansadas de suas vidas monótonas no Brasil. Talvez um recomeço em outro lugar fosse uma boa ideia. Quando elas decidem passar uma temporada na Inglaterra – junto com Lola e Nina – conhecer alguns dos caras mais famosos do país não estava nos planos. Se apaixonar, muito menos. Quando as coisas começam a sair dos trilhos, elas se encontram no meio de uma encruzilhada. Este romance nos faz pensar no que estamos dispostos a fazer por aqueles em quem confiamos e o quanto estamos dispostos a lutar pela nossa própria felicidade.

Resenha

"'Foram dias super agradáveis, onde puderam relembrar a época de escola, onde tudo o que faziam era rir e não se importar com mais nada. Sem preocupações, sem responsabilidades, só o fato de estarem ali, juntas, e poderem aproveitar cada momento daquilo."
Em quem você confia traz a história de quatro amigas que estão passando por dificuldades aqui no Brasil e assim resolvem ir para Inglaterra buscar novas oportunidades e viver experiências.



Lizzie tem um uma tia que vive no exterior, Alice, e que já tinha oferecido a casa para que a sobrinha fosse visitá-la. Assim buscando matar saudades e diminuir gastos com a viagem elas decidem ir para casa da tia da garota.

Assim Lizzie, Sophie, Nina e Lola partem para a maior aventura da vida delas. Lá chegando, encontram a casa cheia. O enteado de Alice, Dimitri, também foi visitar o pai e estava com os amigos integrantes da sua banda.

"Irritar Adam era hilário e Sophie, para azar dele, já tinha reparado. [...] 
-Ei cara, não se preocupe. - Thomas colocou a mão no ombro do amigo e sorriu. 
- Deixa elas pegarem intimidade e vão ficar ainda piores."
A casa então estava cheia de jovens e o que não faltava era provocações e brincadeiras. A banda do Dimitri, British Road, é composta por Adam, Chris e Thomas e é uma banda super conhecida na Inglaterra, com direito à ataque de fãs e perseguição de paparazzis.

A convivência leva ao surgimento e fortalecimento de laços. Os garotos ajudam as meninas a passar o dia de forma mais divertida e as jovens provam o gostinho de conviver com pessoas famosas. E dessa forma, uma amizade surge entre os dois grupos formando um único grupo de amigos.

"Não quero não ter certeza do que dizer ao te apresentar aos meus amigos. Não quero que as pessoas olhem para você na rua sem saberem quem você é e o que significa para mim."

No meio das apresentações e nascimento das amizades, um sentimento mais forte surge entre Sophie e Dimitri. Entre eles surge aquele brilho no olhar e frio na barriga e logo, eles decidem se entregar ao sentimento.

Então as meninas vão conhecer a cidade e se divertir, compartilhando os momentos com os meninos da British Road. Os meninos buscam descansar e aproveitar os dias de férias, mas o trabalho sempre alcança os jovens. Os meninos já estão acostumados com a fama, será que as meninas vão conseguir se adaptar a vida deles? Será que os jovens conseguem identificar em quem eles podem confiar nesse círculo de pessoas que o sucesso e a fama traz?

"Vocês duas são como irmãs de mães separadas. É difícil explicar. Só sei que devem preservar isso, porque talvez seja uma das coisas mais valiosas que terão durante toda a vida."
Apesar de ter descoberto o mistério bem antes do que eu gostaria, foi um livro bem gostosinho de ler, foi como assistir um filme da Disney para adolescentes.

O livro das jovens brasileiras é um romance bem leve e rápido. Sabe aquele livro que você precisa depois de várias leituras pesadas ou então quando você está querendo uma dose de leveza na vida? Então... Em quem você confia é esse livro.

Mostrando as descobertas das jovens nessa viagem, as autoras nos mostram as decisões que temos que tomar e as consequências delas, o poder da amizade e a força do amor.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por