( Resenha ) O Livro das Ideias Brilhantes de Greg e Myles McLeod @EdValentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse Aqui

Resenha


O livro das ideias brilhantes é um livro interativo com o objetivo de despertar a criatividade existente dentro de cada pessoa.

O livro é curto mas recheado de atividades que podem melhorar o seu dia com injeção de criatividade. Achei bem agradável e com a realização de duas atividades por dia meus dias ficaram mais relaxantes e divertidos.






Através de atividades de colorir, desenhar e escrever, consegui abrir a mente e desempenhar algumas atividades do dia mais rápido.

As tarefas de completar histórias foram as que mais gostei, pois como eu escrevo resenhas e de vez em quando pequenos textos, essas atividades ajudam a despertar a criatividade e exercitar a escrita.



Tem várias delas no livro que variam do tipo completar uma frase escrita pelo autor ou seguir um dos temas propostos. 

Além dessas, tem aquelas que exigem ainda mais da capacidade de criação, que são as que sugerem a criação de histórias a partir do foco em um objeto que você esteja olhando, por exemplo.

O livro também contém textos que motivam e pequenos incentivos para realizar algumas tarefas para a melhora da saúde mental.

Os irmãos McLeod conseguiram me mostrar que a criatividade precisa de momentos de foco e em outros casos de momentos de relaxamento.



Sobre os Autores



GREG MCLEOD é ilustrador, animador e diretor. Ele possui uma técnica própria de ilustração a mão e já trabalhou em várias animações, trabalhos de ilustração, exposições e capas de livros.
MYLES MCLEOAD é escritor, ator de voz e diretor, além dos diplomas de Zoologia, Paleobiologia e roteiro. É responsável pelo roteiro de várias comédias, animações e programas infantis.


Termino este post com uma animação de um urso dançando feita pelos Brothers McLeod. :)



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por