( Resenha ) Tudo ou Nada de Juliana Parrini @JulianaParrini

Publicação independente
Leia a sinopse AQUI.

Resenha



“Eu vivia, não só o momento mais extraordinário da minha carreira, mas também o da minha vida. Todos reparam no sucesso do vencedor, mas não sabem do que ele precisou fazer para conseguir alcançar a vitória, algumas derrotas foram responsáveis por eu estar aqui hoje. Eu não agradecia a elas, mas também não poderia negar que foi um combustível potente para que precisava.”


Henrique Soares, vinte e cinco anos de idade, é solteiro e o jogador de futebol mais bem pago do mundo. Tem pinta de galã e costuma conseguir tudo o que deseja. Um homem insaciável que vive em Barcelona, na Espanha com seu meio-irmão e empresário Jaime, quatro anos mais velho. Este é quem cuida de toda a burocracia da carreira de Henrique, enquanto ele apenas aproveita os frutos, curtindo a vida sem limites. 

Henrique anseia pelas tão sonhadas férias no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, mas está um pouco receoso, já que a sua última passagem pelo país deu o que falar. Depois de um namoro que durou apenas cinco meses, entre idas e vindas, com Luciana Santana, modelo e atriz, ele preferiu não se amarrar a ninguém, pelo menos nos próximos dez anos. 

“Viro para o lado e vejo o lindo Copacabana Palace passar diante dos meus olhos. Esse hotel me remetia a sonhos de criança, a sonhos que jamais seriam realizados.”

Catarina Mendonça é uma jovem simples de vinte e quatro anos de idade, que está desempregada há seis meses e precisando muito de um emprego para pagar suas contas e alimentar a filha Ana, de apenas sete anos de idade. Até que seu melhor amigo, Marlon liga falando sobre uma oportunidade de emprego no jornal em que trabalha, conseguindo para ela uma entrevista naquele mesmo dia. Apressada Catarina pede a Leandro, seu irmão, para que busque Ana na escola. 

A chance de descomplicar sua vida financeira estava muito perto. Porém, as coisas acabam sendo mais difíceis do que imaginava, principalmente depois de passar pelo maior constrangimento diante de Hugo Milano, editor chefe da Fatos e Fotos, uma revista de celebridades. Depois disso, para garantir o emprego, Catarina precisa ficar na cola de Henrique Soares e trazer um furo de reportagem.

“Fodeu! Lembro que essa semana mesmo eu assistia televisão com o Leandro e passou um comercial de uma marca de shampoo e o tal jogador sorria com aqueles dentes exageradamente brancos e mostrava seus músculos definidos. Comentei: Que apelação! Esse cara não para de aparecer, não? Eu hein! Ele riu e disse: O cara bate um bolão! ”

No entanto, o inesperado acontece e os diferentes mundos de Henrique e Catarina se colidem. Tudo que ela quer é dar o melhor para a filha, e ele evitar que fotos comprometedoras vazem na mídia. Então, os dois se veem envolvidos por uma avassaladora paixão. Tendo que lidar com sentimentos conflitantes e intrigas. 

“O meu coração dispara, as minhas mãos suam e tudo o que consigo fazer é puxá-la um pouco mais para perto de mim. Ela senta, lentamente, na beirada da maca. Com a outra mão faço o que estive com vontade desde que ela entrou por essa porta. Ergo-a e toco nas pontas dos seus cabelos. Eles são finos e sedosos como eu havia imaginado. Quase entro em êxtase.”
Um romance extremamente envolvente, sexy e arrebatador. Daqueles que te fazem suspirar e também perder o fôlego. Surpreendente do início ao fim, com uma boa dose de diversão. Uma leitura rápida e deliciosa.


Narrado em primeira pessoa, intercala os pontos de vista de Henrique e Catarina, e assim nos possibilita maior conhecimento sobre suas vidas e seus sentimentos. 

Já li outros livros da autora e sou apaixonada pela escrita dela. Desta vez está mais madura, instigante e detalhista. Os personagens são marcantes, intensos e cativantes. Desenvolvidos com perfeição e cheios de frases de efeito. 

A capa é linda e muito atraente. A diagramação é simples e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para quem aprecia o gênero!


Um comentário

  1. Estou emocionada com a resenha! Fico feliz em saber que Tudo ou nada remeteu tudo o que quis expressar! Obrigada Clã dos livros! ❤️

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por