( Resenha ) Coração Adestrado de Deborah Aviaras @EditoraBezz - Clã dos Livros

( Resenha ) Coração Adestrado de Deborah Aviaras @EditoraBezz

Compartilhe:
Editora Bezz

Sinopse


Roberta, sua mãe e irmã foram abandonadas por um pai irresponsável, que foi capaz de vender a casa da família e fugir levando o dinheiro para viver com a amante. Elas se viram vivendo da caridade de vizinhos. Quando uma grande chance bate à sua porta, sem pensar duas vezes Roberta se joga de cabeça, e vira uma famosa modelo internacional que tem tudo, menos amor. Isso ela fez questão de abolir de sua vida, afinal homens não são de confiança. Ela só pensa em se divertir, mas a vida lhe prega uma peça. Uma troca de malas no aeroporto, um desconhecido entra na sua vida e no seu coração, mas ele é comprometido, chato e confuso, além de lindo e gostoso, é claro! E agora, como resistir aos sentimentos mais intensos que já conheceu? Como abrir mão de tanto prazer? E agora como Roberta fica, já que se gabava de ter um Coração Adestrado! 



Resenha


O mundo de Roberta Bellozi sempre girou em torno da mãe Lorena e da irmã Raissa. Ela nunca aceitou o fato de o pai tê-las abandonado, e por causa dele, passou a odiar os homens. 
“Ele fugiu com uma mulher, deixando minha mãe com o coração despedaçado e as filhas sem perspectivas.”
Elas moravam em uma quitinete simples no Rio de Janeiro, dependendo da boa vontade dos vizinhos. Inconformada com aquela situação, Roberta desejava dar uma vida melhor para sua família. 
“Todos diziam que eu seria modelo se quisesse, mas isso não era algo que eu acreditasse muito.”
Até que apareceu Frank, empresário de uma agência de modelos, disposto a transformar Roberta em uma modelo internacional, afirmando que ela já possuía muito potencial, já que tinha beleza, porte e um cabelo maravilhoso. Frank faz uma proposta para a mãe dela, que inicialmente contestou. 

“... era isso que eu queria! Eu queria mudar nossa vida, eu seria dona do meu destino e da minha família. Nós nunca mais iriamos precisar viver da bondade de estranhos, com medo de não ter dinheiro suficiente para as contas do mês.”
Mas Frank alegou ser de uma agência de boa índole, e que Lorena podia acompanhar a filha a todo lugar. Diante disso, Roberta insistiu e persistiu, convencendo a mãe e a irmã a embarcarem neste sonho, decidida a não voltar atrás. 

Depois disso, sua vida deu uma guinada, entrando dinheiro suficiente para que tanto sua mãe, quanto sua irmã não precisassem mais trabalhar. Seu nome passou a ser Berta Porto Belo, e aos vinte e dois anos de idade, tinha uma vida maravilhosa, morando em um apartamento próprio em Nova York e viajando pelo mundo. 

“... minha vida pessoal era marcada por uma total falta de interesse por relacionamentos.”
Roberta apenas não permitia se apaixonar, só para não sofrer com o coração partido. Aproveitando cada momento e curtindo sem compromisso. Tudo parecia mais do que perfeito, quando de repente, sua mãe sofre um AVC e acaba falecendo. 
“Ela era meu escudo e agora estou só. Completamente só.”
Então Roberta passa por uma fase dolorosa, e discute com a irmã, indignada pela ingratidão dela. Raissa a incentivou a perdoar o pai que retornou dizendo-se arrependido, contudo, Roberta não estava disposta a perdoá-lo, afirmando que tudo que ele queria era seu dinheiro. 

Durante uma viagem Roberta pegou a mala errada na esteira do aeroporto, com as iniciais R. Porto. Mas, por sorte, o dono dela estava hospedado no mesmo hotel, o que facilitou a troca. Mesmo sendo um grosso, mal-humorado, a atração entre eles foi imediata.

“Ele me encostou com força na parede, estava totalmente entregue. Eu que planejava tudo, estava nas mãos de um desconhecido, e o pior era que sabia disso, mas não queria desgrudar dele, queria mais, eu queria tudo.”

Roberta acaba ficando sem chão ao descobrir que o estranho com quem havia dormido, era Ricardo Porto, Rick, o futuro noivo de sua irmã, Raissa, que estava grávida. Roberta estava disposta a manter o ocorrido no passado, esquecê-lo e seguir em frente sem mencionar nada. O que seria mais difícil do que imaginava, pois ele não saia de seus pensamentos e não estava disposto a desistir dela. 

“... aquilo que tive com o Rick, não teria com mais ninguém, era um sentimento único, mas que estava num canto isolado do meu coração, adormecido, e não poderia acordar nunca mais.”

Uma história envolvente e emocionante que me prendeu do início ao fim. Cheia de reviravoltas, com personagens fortes e altruístas. Repleta de cenas quentes e românticas, de arrancar suspiros. Um romance hot com ênfase no amor verdadeiro. 

A autora tem uma escrita fluída, marcante e direta. Desenvolvendo muito bem a trama, que foi narrada em primeira pessoa pela protagonista, Roberta, proporcionando uma visão mais ampla dos acontecimentos, de seus sentimentos e conflitos. 

A capa é linda, atraente, remete a protagonista e o meio em que vive. A diagramação é fofa e a revisão, apesar de conter alguns erros, não prejudica a leitura. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem gosta do gênero!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner