( Resenha ) Adeus, Promessas de Kristin Halbrook @plataforma21_

Plataforma 21 
V&R Editoras
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Adeus, Promessas é narrado intercalando as estações Primavera, onde está descrito tudo o que aconteceu antes do acidente e o Outono, contendo tudo que Kayla sofreu depois do acidente.

“Uma hora tudo isso iria acabar.
Cruzei o olhar com o da Bean, sentada do outro lado da rodinha. Ela sorriu de novo. Dessa vez, com doçura, como se adivinhasse o que eu estava pensando.”

Kayla amava a cidade onde morava, os amigos que tinha, o fato de conhecer todo mundo e ser conhecida. Ela, Jen, Selena e Bean eram inseparáveis. Juntas curtiam cada momento ao máximo. Ela confiava que nada de ruim aconteceria, mas aconteceu.

“Que gente de um lugarzinho no meio do nada pode se tornar gigante. Eu sempre acreditei. Acreditava.”

Acabou matando um garoto e ferindo outro, enquanto dirigia um carro que não pertencia a ela, ao sair da festa de Jen, sua melhor amiga. Depois disso, a vida de Kayla virou um pesadelo. Os outros não sabiam como aconteceu, mas Kayla sim e achou melhor reprimir-se.

“Até parece que eu fiz de propósito.
Só que eu... fiz.”

Passou o verão com a tia, Bea no Kansas e quando retornou, com o fim do verão para concluir o Ensino Médio na Ulysses S. Grant se viu condenada por todos ao seu redor. Ela já não tinha mais as amigas por perto e não podia contar a verdade ou haveria grandes consequências. 

“... lar não é um penhasco que tem uma vista de perder o fôlego nem cheiro de açúcar e canela no ar nem o barulho que os cascos de cavalo fazem quando batem na terra seca.
Lar é onde você vive em paz consigo mesmo.”

Um romance jovem adulto surpreendente, que relata a devastadora cultura do estupro. Com a narrativa em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Kayla torna os fatos ainda mais intensos. 

A escrita da autora é direta e utiliza uma linguagem de fácil compreensão. Provoca o leitor e o faz refletir, transportando-o para dentro da trama. Construída de forma exímia com personagens realistas. 

A capa é sugestiva ao tema. A diagramação é simples e a revisão exemplar. 

Dou cinco estrelas e recomendo!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por