( Resenha ) Renascida @grupopensamento - Livro 1 da Série Spin Off de Acampamento Shadow Falls C.C. Hunter

Editora Jangada 
Grupo Editorial Pensamento

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse


Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. 

Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. 

Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.


Resenha



Renascida é o primeiro volume da nova saga de C. C. Hunter (autora da série Acampamento Shadow Falls – Ao Anoitecer), um Spin-off sobre uma personagem secundária de grande destaque, Della Tsang. Estou ansiosa para ler o segundo volume, Eterna. 



Della Tsang estava sendo obrigada a passar o fim de semana na casa de seus pais, lugar em que já não se encaixava mais, pois Shadow Falls se tornou sua nova casa. Lá estavam Kylie e Miranda, suas melhores amigas. Lá ela se sentia bem vinda.


“Ao olhar para a frente, viu-se no espelho e... a ficha caiu. Ela podia enfrentar monstros nos sonhos e até mesmo na vida real, mas a simples ideia de enfrentar os pais, de ver a enorme decepção estampada nos olhos deles novamente, fazia com que se transformasse numa garotinha aterrorizada.”


O período em que passou pela transformação, lidando com essa nova realidade como vampira, enfrentando obstáculos difíceis, acabou sendo vista pelos pais como uma fase de rebeldia. Por isso, ela acabou retornando mais cedo para Shadow Falls, esperando ansiosa por uma oportunidade na UPF – Unidade de Pesquisa de Fallen, para mais uma vez tentar alcançar o tão cobiçado cargo de agente de investigação paranormal. 


“Ela levantou o rosto para farejar outro rastro. O cheiro chegou ao mesmo tempo que a voz. Bem atrás Della.
– Está procurando por mim?”

Naquele instante, Della conheceu um novo vampiro, Chase Tallman, com seu tom debochado, um cretino, e acabou rolando um bate-boca. Dono de uma risada irritante, porém, extremamente sexy e misterioso, apareceu para confundir sua cabeça, que já não encontrava-se nada bem desde que conheceu Steve. 

“– Então, que emoção o cheiro dele provocou em você? – Kylie perguntou, e tanto ela quando Miranda foram até a mesa e se sentaram.
– Perigo – disse Della.”

Ela insistia em ser apenas amiga de Steve, porque não se sentia pronta para um relacionamento, contudo, ele insistia em discordar, principalmente pelo fato de que quando se aproximavam, Della se sentia tentada e o toque dele era delicioso, atraente demais. 

“Steve curvou os lábios num meio sorriso atrevido e deu um passo para mais perto. A eletricidade começou a crepitar. Eles estavam a menos de cinco centímetros de distancia, mas Della, consciente de Steve e da magia que ele provocava, recusou-se a dar um passa para trás dessa vez. Eles vinham fazendo esse joguinho havia semanas – flertando e provocando um ao outro cada vez que se viam -, e Della tanto podia ceder quanto podia resistir.”

Ao descobrir que seu pai tinha um irmão gêmeo chamado Feng, que desapareceu há dezenove anos e supostamente morreu em um acidente de carro, Della resolveu encontrá-lo, com a teoria de que tivesse se tornado um vampiro, forjando a própria morte, assim como fez seu filho, Chan.

Um casal de namorados é assassinado por um vampiro nas redondezas de Shadow Falls, tornando-se sua nova preocupação, e ela também se vê empenhada em encontrá-lo, desejando pegar o criminoso e fazer a diferença. 

“... o sangue não era alimento quando vinha de cadáveres. Era frio. Emocional. Era morte e assassinato. E isso era tão errado.”

Della não estava bem de saúde, com febre alta, vulnerável, sem explicações plausíveis que determinassem o que se passava e, em meio a tudo isso, ainda tinha que lidar com assombrações fantasmagóricas, segredos de família e muito perigo envolvendo seus amigos.

Renascida é um romance sobrenatural repleto de ação, reviravoltas, mistério e cenas românticas de tirar o fôlego. Os diálogos são muito bons, abrangem todos os personagens de modo que o leitor os conheça claramente. 

Narrado em terceira pessoa com uma escrita envolvente, direta, sem rodeios o que simplifica muito a compreensão dos acontecimentos e torna a trama mais fluída, fazendo também com que a leitura seja mais rápida e prazerosa. 

A capa é linda, com o mesmo toque sombrio e luminoso de As Crônicas de Della Tsang, uma sacada muito interessante. A diagramação é simples e a revisão está ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo mesmo para quem, assim como eu, não leu a saga anterior, pois isso não interfere. No entanto, pretendo ler, por já ter me tornado fã. 


Saiba mais sobre a Série Os Sobrenaturais AQUI.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por