( Resenha ) Delícia, delícia - Livro 1 da Série Clube do Cupcake de Donna Kauffman @edvalentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



“Foram os cupcakes que a salvaram. Era nisso que Leilani Trusdale pensava enquanto extraía cuidadosamente o centro do último cupcake Floresta Negra.”

Leilane Trusdale, ou apenas Lani, deixou seu trabalho de pouco mais de um ano como chef executiva no renomado Gateau, mudando-se da aclamada Nova York para a pequena e pacata Ilha de Sugarberry localizada na costa da Geórgia, para fugir de seu ex-chefe Baxter Dunne com quem se envolveu em um escândalo que fez da sua vida um inferno, porém, não o afetou do mesmo modo. 

Todos acharam que Lani estava indo para cama com ele para subir na carreira e se destacar deste modo, contudo ela se esforçou para provar o contrário. O que mais desejava era começar do zero e encontrou o lugar perfeito para fazê-lo, abrindo sua própria confeitaria, Cupcakes by The Cup, fazendo sucesso na região. 
“Ela sentiu os aromas mesclados de chocolate meio amargo e frutas. Era realmente inspirados. Quanto poder uma única guloseima confeitada era capaz de exercer. Cupcakes eram sempre uma benção!”
Lani é a organizadora do Clube do Cupcake e Charlotte, ou apenas Char, como ela preferia chamá-la, era sua melhor amiga desde a escola de culinária. Char era mais experiente e acabou indo trabalhar como pâtissière em um pequeno hotel luxuoso em Midtown, subindo de cargo pouco tempo depois. A amiga estava sempre disposta a ajudar Lani, apesar de morar em Nova York, a amizade delas se fortalecia mais a cada dia, sendo Franco, seu braço direito, que também se tornou melhor amigo de Lani, quem a ajudava em sua empreitada. 
“... ela se apaixonara. Se apaixonara louca, desesperada, completa e ridiculamente. Por sua própria confeitaria.”

Baxter é conhecido como Chef Hot Cakes, demonstrando aparentemente ser o típico famoso arrogante, pretencioso e egoísta. Ele sequer defendeu Lani durante o ocorrido e muito menos se pronunciou a respeito. Entretanto, não se sentia realmente bem sem ela por perto, só havia sido orgulhoso demais para admitir e estava indo para a Ilha de Sugarberry, acompanhado da mídia com o intuito de ambientar a nova temporada de seu programa de TV. 
“Só que, agora, todas as coisas que havia deixado para trás, especificamente as piores partes, estavam prestes a voltar à sua vida.”
Lani via-se confusa diante do repentino aparecimento de Baxter em sua confeitaria. Ele também estava confuso, porém era com relação aos seus sentimentos por ela, por isso Baxter estava disposto a se aproximar para descobrir se era correspondido e enfrentar as consequências dos atos passados. 
“A ironia patética era que ela desejava mesmo estar perto dele. O mais perto possível.”
Uma história criativa, doce, divertida e deliciosamente atraente, que conseguiu me transportar para dentro, provocando e instigando. Um romance de tirar o fôlego, cheio de reviravoltas, narrado em terceira pessoa, o que possibilita ao leitor maior compreensão sobre pâtissière e os fatos ocorridos. 
“... continuava visualizando o rosto dele, ouvindo a voz dele, vendo suas mãos tão belas e eficientes enquanto trabalhava, fazendo com que cada uma das etapas parecesse tão simples, tão fácil... desejando que ele colocasse aquelas mãos habilidosas e talentosas nela... e se viu falhando em seu propósito. De um jeito terrível.”
A escrita da Donna é suave, envolvente e detalhada na medida certa, aguçando o leitor. 

Os personagens possuem características peculiares e são extremamente encantadores. Uma leitura rápida, mas muito prazerosa e, com certeza, saborosa. Sou uma apaixonada por cupcakes. 

A capa é linda, remetendo diretamente ao foco da trama, a diagramação é fofa e a revisão está ótima. Ansiosa para ler os outros livros que compõem esta série. 

Dou cinco estrelas, favorito!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por