( Resenha ) A Coroa Escarlate - Livro 4 da Série Os Sete Reinos de Cinda Williams Chima @Suma_BR - Clã dos Livros

( Resenha ) A Coroa Escarlate - Livro 4 da Série Os Sete Reinos de Cinda Williams Chima @Suma_BR

Compartilhe:
Suma de Letras
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

No último livro da série, e também o melhor de todos, a cada capítulo a autora consegue prender o leitor com novos fatos, tramas e desfechos sensacionais. 

O livro se inicia com o grande evento de coroação da nova rainha Raisa ana’Marianna, o que torna a disputa pelo poder e pela mão da princesa mais acirrada entre os povos de Fells. Os guerreiros Demonai indicavam Andarilho da Noite, os magos preferiam Micah Bayar, ainda entravam na disputa generais de outros reinos e Han Alister aquele que ninguém acreditava ter chance de tomar a mão de Raisa. 



Manter a paz até mesmo dentro do castelo, era quase impossível para a jovem rainha que além de tudo isso vivia um dilema: ouvir seu coração ou escolher pela razão em busca de unir os reinos?

“- Eu não vou me casar por amor – disse Raisa - vou ter que fazer a melhor união politica se quisermos sair dessa situação.
- É o que você sempre diz.
- O que isso quer dizer? – perguntou ela
- O quê?
- Essa expressão no seu rosto.
- Estou pensando que você é a rainha. Se alguém pode se casar por amor, deveria ser você.
- Você não entende que eu...
- Tem razão. Não entendo. Sou apenas um ladrão arrogante de casaco de veludo. Agora posso ir pra cama? ”

No decorrer da trama, Alister fica cada vez mais próximo de Corvo e acaba por descobrir muitos de seus segredos e histórias compreendendo parte importante de seu passado tão sombrio e distante. Alguém começa a assassinar crianças do povo do Vale e Magos em Feira dos Trapilhos para roubar seus amuletos e a culpa recai sobre Han Alister, já que o assassino deixa a antiga marca do ladrão nos corpos. Por mais que a rainha tente acreditar em sua inocência surgem provas de que ele, de fato pode estar envolvido nos crimes. Será Alister capaz de tantos crimes? Quem estará por traz dos assassinatos? Quais os verdadeiros motivos por traz desses atos? 

Para complicar ainda mais, o exército de Arden está a espera de uma boa desculpa para invadir a cidade e tomar o trono. O que fará Raisa para proteger seu povo e seu reino? Abdicar do trono e fugir com Alister ? ou será que agora, um antigo amor que não deu certo entre Hanalea e Alger Waterlow será possível entre Han e Raisa?

“Eu sei. Estou me esforçando. Isso também é novidade pra mim – Eis a verdade: eu te amo. Amo tudo em você. O jeito como defende as pessoas mesmo à própria custa. O jeito como fica tentando fazer a coisa certa mesmo quando não tem certeza de qual é a coisa certa. Amo como você fala. Tem tanto talento com as palavras quanto qualquer lutador com uma faca. Consegue derrubar um inimigo ou estimular as pessoas até que elas encontrem o que têm de melhor. – Ele fez uma pausa. – Você mudou minha vida. Me deu as palavras que eu precisava para me tornar o que eu quiser.”

A narrativa vai desvendando segredos escondidos nos últimos livros, os personagens foram amadurecendo e crescendo junto a série. Raisa passou de uma princesa mimada a uma mulher guerreira que luta pelo bem de seu povo, e Han de um simples ladrão a um homem determinado em busca de seus objetivos. Mas quem mais surpreende nessa trama é Micah Bayar que de vilão passa a mocinho revelando sentimentos escondidos e um grande caráter no desfecho da história.

O livro continua muito bem organizado e de leitura fácil, é ainda escrito em duas narrativas (a de Han e a de Raisa) e neste episódio ganha ainda mais ação, suspense e fantasia. O final é simplesmente brilhante!


Saiba mais sobre a série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner