( Resenha ) O Nome em Seu Pulso de Helen Hiorns @FarolLiterario - Clã dos Livros

( Resenha ) O Nome em Seu Pulso de Helen Hiorns @FarolLiterario

Compartilhe:

Farol Literário


Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Corin vive em um mundo onde o nome de sua alma gêmea é gravado em seu pulso, quando se é ainda uma criança. Ela é uma adolescente, um tanto rebelde, que não aceita muito bem as regras. Gosta de transgredi-las e discordar delas e tem seus meios de conseguir vários materias proibidos na internet. 


Corin não aceita nada bem a situação de ter uma alma gêmea predestinada, pois além de ser uma das regras da sociedade (e ela as detesta) isso pode simplesmente não dar certo. E se você nunca encontrar a sua alma gêmea? E se você encontrar e vocês não se amarem? 

Para manter esta informação em segredo, todos precisam usar um protetor no pulso.
Eu não acredito em boa parte do que está escrito em meus livros de História, um monte de besteiras, mas ainda há muita superstição sobre isso, que você não deve dormir com alguém , a menos que tenha visto o seu nome no pulso do outro.
Eu nunca fui boa em seguir regras.

É fácil entender a rebeldia de Corin, pois o governo tomou as rédeas do destino de todos e ditava tudo o que todos deveriam fazer. Além do nome da alma gêmea, a alimentação era controlada, as moradias seguiam um padrão e até mesmo a profissão de cada um era decidida pelo governo. 

Além destes conflitos Corin precisa conviver com sua irmã, que antes era um gênio e hoje em dia é uma desequilibrada cheia de problemas sociais. 

Corin e Colton estudam juntos a um tempo e os dois começam a se aproximar. Colton é muito diferente de Corin e eles vão aprender muito, um com o outro. Mas o mais interessante, é que Colton parece enxergar a verdadeira Corin por trás de tanta rebeldia. 

Colton não conseguia evitar ser um cara legal. Obviamente, sua bússola moral estava tão distante de seu traseiro que eu estava surpresa por ele ser capaz de passar um tempo com alguém moralmente inadmissível como eu (o fato de ele saber sobre minhas transgressões com os inúmeros Thomas me incomodava ... ). Ainda assim ele parecia gostar de ficar atrás de mim. 

O livro é uma distopia interessante e diferente das habituais, pois aqui não existe uma rebelião ou um grupo lutando contra o sistema. Ele nos apresenta um enredo inteligente e dinâmico, com um romance como pano de fundo.

O Nome em seu Pulso é narrado em primeira pessoa pela protagonista, alternando a vida de Corin com os acontecimentos gerais.

Adorei e recomendo!


Capa original




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner