( Resenha ) Enquanto eu te esquecia de Jennie Shortridge @UnicaEditora

Única Editora
Clique na capa e compre o livro na Submarino

Sinopse


Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.

Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.


Resenha


"Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender."

Enquanto eu te esquecia vai trazer a história de Lucie e Grady, noivos que 2 meses antes do casamento passam por uma situação desagradável e triste, o desaparecimento de Lucie.

Após oito dias desaparecida, Grady encontra Lucie em um hospital, na ala psiquiátrica, sem memória alguma de seu passado.

Logo que eles se reencontram no hospital percebi que este livro teria muito daquele romance que não importa o que aconteça, sempre existirá.

"Ficaram juntos como que ligados; seus braços sabiam aonde ir, seus corpos sabiam como se mexer para acolher o outro. Ele repousou o rosto no cabelo dela. A cabeça de Lucie sabia onde se aninhar em seu pescoço macio; ela inalou e reconheceu o cheiro. Maravilhou-se com isso, que seus corpos parecessem conhecer um ao outro tão bem, mesmo que sua mente ainda estivesse tentando descobrir pistas para fazer com que tudo se encaixasse."

Com o desenvolver do livro vamos compartilhar as fases de adaptação de Lucie a sua vida e sua relação com o seu noivo, um relacionamento que já tem 5 anos.

Lucie, quando retorna para sua casa, busca qualquer coisa que faça com que suas lembranças retornem. Seu médico disse que com o contato com pessoas que ama e objetos familiares, pelo menos uma porcentagem de sua memória retornaria. Mas não deixou de mencionar que talvez a amnésia fosse permanente.

Então todos os dias, a protagonista tenta se reencontrar. Andando por sua casa, mexendo em suas coisas, caminhando pela vizinhança. Outra coisa que Lucie busca com todas as forças é algum membro da sua família.

Grady busca fazer com que ela se lembre do quanto ele a ama e tenta deixá-la confortável em sua própria casa, sempre deixando espaço para que não a force a fazer nada que não gostaria.

Além disso, ele tenta se adaptar a algumas características que começa perceber em sua companheira, após a perda da memória.

"Perguntas tão difíceis, percebeu, porque as respostas eram muito importantes. Eles apenas estavam juntos - novamente - há questão de semanas, mas seus sentimentos por ele vinham de algum lugar mais profundo. Ela se encolheu ao constatar que seu amor por Grady era desenvolvido e maduro, nem um pouco uma novidade."
O livro tem narrativa em primeira pessoa e é dividido em capítulos, alguns narrados por Lucie e outros narrados por Grady. O que é bem interessante, pois várias vezes temos a visão de ambos de uma situação vivenciada.

Qualquer coisa que eu diga vai tirar o gosto da descoberta ao ler o livro. O que posso dizer que é um livro que envolve o drama da situação em que se encontra a protagonista, porém a autora conseguiu levar de forma tranquila e em vários momentos me peguei rindo com as situações em que envolviam Grady e Lucie, ainda mais quando lia a versão de um e logo depois a versão dela.

Quando comecei a ler esta obra, pensei que seria parecido com outros dramas/romances que envolvem pessoas que perdem memória depois de algum acontecimento estresse/trauma. Mas devorei o livro e superou as minhas expectativas.


Capa Original


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por