( Resenha ) 77 Páginas para Morrer de Marcelo de Almeida @nVersosEditora


Nversos Editora

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.



Resenha


Após cometer um crime de trânsito - atropelar na faixa de pedestre duas pessoas fantasiadas de vaca, e por conta disso como pena, ter que prestar serviços comunitários em um asilo, JK conhece Madame Tessue. Ela é uma charlatã, ou melhor, uma vidente, que também foi obrigada a prestar serviços comunitários. Ao sair da pena, Madame Tessue acaba herdando uma boa quantia de dinheiro e resolve fundar um escritório de investigação, para isso ela chama J.K. e você leitor, para auxiliá-los. O escritório passa a se chamar A Ratoeira. 

Logo de início temos dois mistérios: duas mortes distintas, mas que levantam muitas suspeitas. Dois assassinatos um tanto confusos, mas que estão interligados. Com muitos mistérios e vários suspeitos, o detetive JK lhe convida, (isso mesmo você, a participar da história) para ajudá-lo a resolver o caso, e lhe apresenta todos os personagens do livro, sempre dando toques e pistas, fazendo com que o leitor fique atento a todos os detalhes, como fosse Sherlock Holmes e seu fiel ajudante Watson.

A leitura é bem interativa. Além de abusar das multimídias, QRcode que contém áudios e fotografias, visual dos quadrinhos que dão uma ilustração mais detalhista para trama localizado no meio do livro, o autor se diverte trazendo referências de um obra literária nacional e quem gosta de Machado de Assis, vai perceber isso.

O caso a ser investigado no livro também faz menção a uma peça internacional. Uma grande sacada do escritor. O final da trama é surpreendente e deixa o leitor com desejo de participar de um novo caso de A Ratoeira.

Nunca tinha lido um livro interativo e achei muito interessante, apesar de em alguns momentos, achar que o autor se estende demais.

Achei genial essa ponte que Marcelo de Almeida faz com um clássico literário, pois atiça a curiosidade do leitor a descobrir a que obra se refere e com isso conhecer a qualidade da literatura brasileira. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por