( Resenha ) Vejo o Mundo nos Seus Olhos de Loredana F e Marco T. @Ed_Fundamento

Editora Fundamento
Selo Onyria
Clique na capa e compre o livro no site da editora

Sinopse

Quando a rotina parece definida e quase chega a causar tédio, a vida pode nos fazer levar um belo tombo. E é desse jeito mesmo – levando um tombo em público! – que Constância e Ângelo se conheceram e se apaixonaram, tão rapidamente que parecia mágica.

Porém, quando já estavam se acostumando com a felicidade, mudanças surgiram novamente, a calmaria se tornou tempestade e a vida dos dois virou de cabeça para baixo.

Será que o amor de Constância e Ângelo vai ser mais forte que as reviravoltas do dia a dia? Ou essa vai ser mais uma história que vai sobreviver apenas na memória?

Acompanhe os dois lados dessa narrativa única, verdadeira, cheia de energia e força. Uma história de amor onde cabe o mundo: amizade, escola, traição, o esforço para entender o outro e ser entendido. Porque é no amor adolescente que o mundo se abre diante dos seus olhos.


Resenha


Constância é uma adolescente que gosta de poesia e está sempre distraída criando temas em sua cabeça criativa. Ângelo é um adolescente que gosta de escrever e ler palavras ao contrário. Eles se conhecem na plataforma 12 de uma estação de trem, inicialmente um pouco hesitantes em se comunicar, mas rapidamente o fazem e se apaixonam. 

“— Uma garota que, entre parênteses, você já tinha notado na estação, mas a quem não tinha ousado dirigir a palavra, pede o número do se celular, segue você até o trem, escreve o número do telefone dela na sua janela...
Eu o interrompo.
— Ao contrário. Ela escreve ao contrário.
Sei que é estranho, mas isso foi à coisa que mais me tocou. Como ela conseguiu escrever ao contrário assim tão rápido? E tentei fazer isso, mas não consegui.” 

Os dois tiveram um primeiro encontro um tanto desastroso com direito a Papai Noel tarado tentando atacá-la e sendo arrastado pela polícia. Entretanto o segundo, ah esse sim, superou todas as expectativas. 

“Ele me abraça. O coração da saltos de coelho. Coelho? Mas é possível ser menos romântica do que isso? De qualquer forma, ele bate mesmo. O meu? O seu? Não me importa o que ele está pensando, nem ele, nem o condutor do trem, nem o mundo. Eu o beijo. Beijo e beijo de novo. Tranquila. A pele macia. Os lábios macios e o sabor de bala de limão. Oh, meu Deus, limão. Mas eu não destetava limão? Talvez eu não me conhecesse bem.”

Tudo é muito fácil, sentimentos quase palpáveis, cada momento é incrivelmente lindo. Até que as coisas começaram a mudar muito e com isso ambos precisaram testar seus sentimentos. Onde Clara e Roberto personagens secundários, seus amigos mais próximos foram essenciais, apesar de seus próprios conflitos individuais. 

“Uma história de amor onde cabe o mundo: amizade, escola, traição, o esforço para entender o outro e ser entendido.”

O livro pertence à literatura italiana, tem apenas 145 páginas, foi uma leitura rápida. É todo escrito em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Constância e Ângelo em diferentes períodos de tempo. Descrevendo cada um de seu jeito e com detalhes na medida certa, apesar de seus pensamentos e conflitos internos às vezes tornarem a leitura um pouco confusa. Senti falta de um aprofundamento maior, com descrições mais claras dos acontecimentos.

Os personagens são peculiares, sem grandes pretensões, adolescentes comuns tentando se encontrar, vivendo seu primeiro amor verdadeiro e passando pelos altos e baixos de um relacionamento. 

Adorei e recomendo!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por