( Resenha ) A Tentação de Lila & Ethan - Spin off da Série O Segredo de Jessica Sorensen @geracaobooks

Geração Editorial
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Lila é a típica menininha rica. Muito rica. Ela é linda, está sempre bem vestida e nas baladas. Muitas bebidas, dança e sexo sem compromisso.


Beleza. A todo momento me dizem que eu possuo e as pessoas parecem ter inveja disso; entretranto, a beleza nunca me traz o que eu quero. Amor. Afeição. Sentir-me completa por dentro, ao invés de tão vazia.

Mas o que ninguém sabe é que esse comportamento mascara verdades que ela prefere deixar escondidas. Lila cresceu em uma família com valores distorcidos e viu muita coisa. Ela coleciona alguns traumas da adolescência vividos na antiga escola e descasos da família que só se importa com as aparências, por isso resolveu fugir de tudo e deixar a família para trás, mesmo que para isso precisasse abrir mão do dinheiro e luxo. Mas será que ela poderia viver sem tudo com o qual sempre esteve acostumada?



Ethan tem sua própria vida e seu próprio rítmo. Não gosta de tumulto ou de lugares barulhentos, mas sabe bem como conseguir aquecer sua cama nos momentos que precisa de uma garota. Ele é um grande amigo de Micha e através de Ella, par romântico de Micha nos dois primeiros livros da série, conheceu Lila.


Enquanto os dois tentavam se acertar, passei muito tempo com Ethan, e nós nos entendemos bem desde o começo. Houve uma espécie de conexão estranha entre nós, como se compreendêssemos um ao outro, apesar de virmos de mundos completamente separados: o rico e o pobre. 

Os dois sentem uma atração forte um pelo outro porém, ele não deseja ultrapassar os limites da amizade, já que percebeu que Lila e ele formam um bom par de amigos. Ethan detesta pensar em relacionamentos e isso passa muito longe de seus planos. Só de se imaginar vivendo com alguém o que viu seu pai e sua mãe viverem juntos já faz com que ele tenha vontade de sair porta afora. 

Ethan é sempre chamado para resgatar Lila no dia seguinte. Sempre que ela se vê encrencada depois de uma noite de sexo da qual não se lembra, a única pessoa na qual sente verdadeira confiança é Ethan. Ele não lhe cobra nada, nenhuma explicação, não julga seu comportamento ou espera dela nada diferente. Ethan é um bom amigo, um bom ouvinte e sem dúvida, um cara muito atraente.

Mas Ethan tem um quê, e o mistério em seus olhos castanhos, as complexas tatuagens nos braços e o modo como aqueles cabelos pretos estão sempre espalhados por todo lado me fazem queimar de curiosidade. Parte de mim acha que talvez, só talvez, depois de sexo com Ethan, eu poderia finalmente sentir algo além (...).

Lila se viu em vários momentos desejando que ele ultrapassasse a linha que os separa. Alguns toques furtivos, quase beijos.. já aconteceram entre os dois, mas nada além disso. A resistência dele era impressionante, o que fazia Lila pensar que ele não se sentia atraído por ela.

Pisei na bola uma ou outra vez, quebrando a regra de não tocar que eu mesmo havia criado; porém, sempre me certifico de fazer parecer que foi algo casual, relembrando a mim mesmo que tenho regras a respeito de relacionamentos (...) 

Até que um deslize de Lila a expõe para Ethan e ele precisa decidir se vai deixá-la cuidar de si mesma e continuar fazendo o mesmo, ou se vai ajudá-la e protegê-la.

Há alguma coisa escondida dentro de Lila que ela tenta disfarçar com sexo. Eu percebo em seus olhos, às vezes, quando ela fica parada e em silêncio. Tristeza. Insegurança. Até mesmo um tipo de autotortura. 
Ethan decide levá-la para perto dele e com os dois morando juntos a química existente entre eles explode e ambos acabam se envolvendo e descobrindo que ali, existe muito mais do que atração.



Ethan é um personagem impressionante. Apesar dos traumas e do passado que o marcou e moldou, ele se esforça para salvar Lila do que o futuro lhe reserva. Sedutor, corajoso e persistente, ele sem dúvida entrou para a minha seleta lista de namorados literários ;)

A Tentação de Lila & Ethan é um livro lindo, sobre amor, entrega e salvação. Cheio de sensualidade, sentimentos e atitudes extremas, vemos os dois protagonistas dividindo suas angústias, medos e suas emoções. Maravilhoso.. fiquei totalmente apaixonada por mais esse romance de Jessica Sorensen.

O livro é todo narrado em primeira pessoa, intercalando a voz dos dois protagonistas. Amo <3

Amei e recomendo!

Compre o e-book na Amazon

Um comentário

  1. Fiquei curiossima para ver como vai terminar essa linda historia!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por