( Resenha ) O Mistério do Boneco - Livro 8 da Série Goosebumps de R.L. Stine @Ed_Fundamento


Editora Fundamento
Clique na capa e compre o livro no site da editora

Sinopse

Ele não está pra brincadeira! As gêmeas Lindy e Kris encontram um boneco de ventríloquo em uma caçamba de lixo. Lindy pega o boneco para ela e dá a ele o nome de Bolacha. Mas Kris fica morrendo de inveja. Não é justo! Por que a Lindy sempre fica com tudo? Kris resolve arranjar um boneco para ela também. Agora a Lindy vai ver o que é bom! Mas então as coisas estranhas começam a acontecer. Coisas ruins. Coisas sinistras... Não é o boneco que está causando todos esses problemas, é?...

Resenha


As gêmeas Lindy e Kris são diferenciadas apenas pelo comprimento do cabelo. Sendo que Lindy costuma usar longo e Kris bem curto. O que mais fazem é implicar uma com a outra, pois tudo que uma tem a outra que ter igual e melhor. Uma disputa de interesses sem fim, competindo incessantemente. 
“— Não acredito no que estou vendo – a mãe murmurou, entrando no quarto para deixar uma pilha de roupas dobradas com capricho nos pés da cama de Kris. – vocês competem até por causa de bolas de chiclete?” 
Então sua mãe pede que elas saiam para brincar na rua e logo resolvem ir até a casa vizinha que estava sendo reformada. O lugar cheirava a pinho e podiam-se ouvir sons estranhos, pouco depois em uma caçamba de lixo encontram um boneco de ventríloquo. 
“— Lindy! – Kris chamou com um nó de medo na garganta. — Ela está... viva?
Com o coração aos pulos, Kris começou a correr na direção da irmã. Lindy estava embalando a pobre coisinha nos braços.
— Ela está viva? – Kris repetiu sem fôlego.
Kris parou onde estava quando a irmã começou a rir.
— Não. Não está viva! – Lindy grito feliz.
E então Kris entendeu que, no fim das contas, não era uma criança.
— Um boneco! – ela gritou.” 

Lindy fica com o boneco e dá o nome de Bolacha. Após muita prática ela começa a se apresentar em aniversários e as pessoas começam a pagar por isso. Enquanto Kris fica morrendo de inveja e resolve arranjar um boneco para ela também. 

“— Tem um pequeno brechó na esquina perto do meu escritório – o pai explicou baixando a toalha. — Eu estava passando na frente e, acredite se quiser, esse cara estava na vitrine. E foi barato também. Acho que o dono da loja ficou satisfeito em se livrar dele.”

Kris dá o nome de Cara-de-pau a seu boneco e como Lindy ela começa a praticar para se apresentar também em lugares importantes. Não demora muito e coisas ruins começam a acontecer, será que o estranho boneco estava causando tudo aquilo?

O Mistério do Boneco é o livro 8 da série Goosebumps voltada ao público infanto-juvenil, que vendeu mais de 300 milhões de livros no mundo. 

É uma leitura rápida, com apenas 88 páginas em uma escrita clara. Possui uma capa que transmite perfeitamente as características do boneco e dá arrepios só de olhar. 
O livro tem uma diagramação diferenciada com detalhes que imitam sangue se espalhando e páginas mais fáceis de manusear, devido ao uso do papel cuchê fosco. 

A leitura fluiu muito bem do início ao fim. Proporcionando sensações como ansiedade e em algumas partes até um pouco de medo. Um livro que vale a pena ler, independente de idade. 

Dou cinco estrelas porque foi realmente muito bem trabalho, com a descrição de detalhes na medida certa e bons personagens que nos prendem. Principalmente o desfecho, me surpreendeu muito.

O filme inspirado na série de livros estreia nos cinemas em outubro.


Confira o trailer oficial


Um comentário

  1. O filme me fez lembrar muito quando uma criança viu a série. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps monstros e arrepios é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por