( Resenha ) Sonhos com Deuses e Monstros - Livro 3 da Trilogia Feita de Fumaça e Osso de Laini Taylor @intrinseca

Intrínseca

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Sonhos com Deuses e Monstros é o desfecho da Trilogia Feita de Fumaça e Osso escrita pela brilhante Laini Taylor. Neste volume, são inseridos novos personagens que contribuem plausivelmente para o desenvolvimento e tão aguardado final da história, que é simplesmente de tirar o fôlego! 

“Era uma vez um anjo e um demônio que levaram a mão ao coração e deram início ao apocalipse”. 

Neste livro, Karou e Akiva precisam unir seus exércitos. Ele com seu exército de anjos Ilegítimos e ela com seu exército quimera, para retirar Jael e seu batalhão de anjos da Terra, ao lado do “lobo branco”. Os humanos ficaram maravilhados com a aparição dos anjos nos céus, não sabendo a verdadeira intenção de Jael. Neste contexto, temos a inserção de uma nova personagem, Eliza, muito misteriosa no início, mas que contribui e muito para o entendimento da história.
Zuzana e Mik, em seus papéis de melhores amigos de Karou, são indispensáveis para o enredo, contribuindo para a parte cômica da história. Os diálogos entre os dois são leves e divertidos! 

E o que falar de Karou e Akiva? Ficamos o tempo todo torcendo para um final feliz que em alguns momentos parece próximo e em outros tão distante...
A delicadeza e a pureza deste amor nos contagia, a busca pela paz e igualdade entre os povos é a luta de ambos. 

“Ele pegou a mão de Karou, pequena e fria, e a segurou sem tirar os olhos dela. A felicidade estava ali, equipamento simples, guardado ao lado da preocupação, da tristeza, e da determinação. Não resolvia nada, mas iluminava tudo...”
Posso dizer que fiquei com um gostinho de quero mais. A autora deixou margem para uma continuação e ficamos na expectativa para que isso aconteça. Afinal, não é todo dia que lemos uma história com personagens tão apaixonantes em um Universo tão rico e cheio de detalhes. Uma leitura instigante e gostosa!

Recomendadíssimo! Com certeza, uma das melhores trilogias que já li! 

“Há o passado, e há o futuro. O presente não é nada mais do que o único segundo que os separa. Vivemos equilibrados neste segundo enquanto ele se lança para a frente; e em direção a quê?” 

Saiba mais sobre a Trilogia, AQUI.






Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por