( Resenha ) Despedaçada - Livro 3 da trilogia Reiniciados de Teri Terry @FarolLiterário

Farol Literário


Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




O último livro da trilogia distópica Reiniciados começa com Kyla sendo transformada fisicamente pelo TAI. Ela quer ir em busca de sua mãe que teria denunciado seu desaparecimento no site do DEA. Agora, Kyla ganha uma nova identidade, mas continua interessada em saber, de fato, quem ela é... Ela já foi Chuva, Lucy e Kyla e agora passa a se chamar Riley.


“Ter usado o TAI para mudar minha aparência, criado um nome e identidades falsos também aumenta meus pecados.”

Riley vai morar em uma república de estudantes e reencontra sua mãe, mas esse reencontro não atende às suas expectativas e ela percebe que há algo que não se encaixa nesta história. Assim começa mais um mistério, novas lembranças vão surgindo e novas interrogações também. 

Ben continua sumido e Riley continua se sentindo culpada pelas coisas que aconteceram a ele. 

“Não importa o que ele tenha escrito, eu achava que a culpa era minha por Ben ter tido vontade de cortar seu Nivo, e por tudo o que veio a seguir... Ele foi encontrado pelo DEA, mas os Lordeiros o modificaram de alguma forma, e ele nem sequer sabia quem eu era.”

Por falar neles... os Lordeiros continuam abusando do poder, as pessoas continuam a sumir e Riley em suas ousadas buscas, descobre algo que pode ser fatal para o governo se for denunciado pelo DEA. 

Daí pra frente Riley foge mais uma vez dos Lordeiros, do governo e de sua avó, que descobrimos ser chefe de um grupo de Lordeiros. 

Em sua fuga, Riley conta com a ajuda de Aiden do DEA e juntos eles organizam planos e informações para denunciar o governo e acabar com todos os abusos e barbaridades que estão ocorrendo. Mas, nem tudo é perfeito.
Seus planos dão errado e Riley mais uma vez vai ter que se superar e correr atrás para modificar sua trajetória e descobrir a chave para seu maior mistério: Quem ela é?.

“- É o seguinte: como é que podemos ser qualquer coisa juntos quando não sabemos quem somos?
Ele balança a cabeça.
- Eu também não tenho nenhuma ideia de onde venho, nem nada do que aconteceu antes de eu ter sido Reiniciado, então você está a minha frente sobre isso. Pelo menos você sabe quem criou você. Mas isso não importa.
- Não?
- Não Kyla, tudo o que somos é o que somos aqui e agora.”




A série toda é muito envolvente e os livros prendem o leitor, pois são cheios de ação, mistério e muitas reviravoltas. Há ainda um pouquinho de romance estilo adolescente, daqueles que o leitor espera que no fim a personagem principal acabe com seu príncipe encantado. 

Em especial nesse último livro, a autora é fiel a declaração que faz na capa quando diz: “Tudo o que ela pensou saber era mentira...” . De fato, tudo o que ela pensou e principalmente o que nós imaginamos que poderia acontecer termina por nos enganar.
Teri Terry dá um fim inusitado a história e em nenhum momento se perde nos fatos. Ela consegue encaixar e explicar todas as mudanças que faz, durante os últimos capítulos e nestes então, é impossível parar de ler.

Não sei se gostaria que a história terminasse desta forma, mas confesso que o suspense e a trama envolvente dos últimos capítulos me fizeram roer as unhas.

Bom gente, não preciso nem dizer que recomendo. Despedaçada é ótimo, alucinante e imperdível.


Confira as resenhas dos livros 1 e 2




Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por