Passarinha de Kathryn Erskine @EdValentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. 
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. 
Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. 
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.


5 comentários

  1. Uau, esse livro deve ser realmente emocionante.
    Livros assim nos ensinam grandes lições e nos fazem chorar muuuito.

    ResponderExcluir
  2. Tô loucaaaaaaaaaa, pra ler Passarinha desde que o vi na lista de lançamentos da Valentina. Parecer ser muito bom.

    #TáNaLista

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito lindo e emocionante mesmo. Ainda não li nenhum livro com uma protagonista que fosse autista, mas Passarinha entrou para minha lista de futuras leituras!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Logo que fique sabendo desse lançamento, já me interessei. A sinopse é linda e não duvido que a narrativa seja emocionante. Tá na minha lista. Sei que vou amar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa deve ser daqueles livros bem comovente que nos fazem emocionar e questionar vários acontecimentos da vida. Quero ler com certeza e me emocionar.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por